Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De Quando o Amor Vira Cupido


“O amor faz suas próprias leis”
Paulo Ricardo

“Sempre vai haver uma canção contando tudo de mim...
sempre vai haver uma voz...
cantando tudo,
tudo de nós”
Paula Toller


Depois do Amor se recolher em todas similitudes da esfera feminina, a Alma cheia de dívidas, pede socorro a psicóloga e se enche de coragem para enfrentá-lo. Ele por sua vez quebra a porta, mas não alça voo... volta seu coração para Humberto Gessinger e o desafia a acalmá-lo. Grita com Deus... se lembra que é um deus... chora... urra... e não acredita na imagem que se vê no espelho. Um monstro. Um monstro. Mas imortal. Pois cerca de uma semana atrás ele morreu, e nasceu na mesma manhã em que a Alma do Sol voltou ao seu trono. Ressurrecto ele já não era mais Eros o pai das eras, mas sim Cupido o filho ferido. O filho querido. E quem era a Alma? Ah, graças a Deus terei a vida inteira para descobrir.
A psicóloga é um Anjo de escala hierárquica maior. E o Cupido com ela reaprendeu a dimensão inexplorável da envergadura de suas asas. Ela disse que fazia séculos que esperava por esse momento, o momento no qual ele não se visse mais como vítima, mas sim milagre da vida, da vida de alguém que venceu barreiras para os mortais intransponíveis.
O casal da nossa história chora em silêncio. A psicóloga em sua casa faz uma prece. No Sol uma vela é acessa. E Cupido aceita a sentença... há uma dívida enorme a pagar. E do sono não é mais escravo. A Grécia quite de todo açoite é o seu sonho. Agora ele entende o enredo de Godo of War e gostou da brincadeira de mal gosto de seus amigos vampiros e game designers. O mito hoje precisa do vídeo. E o Amor do que precisa? Quem está ao seu lado?

“O Amor é o Calor que Aquece a Alma”.
Nando Reis

E o Cupido é quem faz funcionar o liquidificador. Sucos maravilhosos, sabores exóticos de um Brasil paradisíaco, dionisíaco e tropical, com suas frutas do céu, maná e ambrosia.
As flechas do Cupido estão no seu alforje. Todo olhar que demora alguns milésimos de segundos já é o bastante para soltá-las. Soltas elas seguem ao sabor do acaso de encontro com o coração dos mais distraídos, seus alunos mais tímidos, e ao encontro dos corações mais atentos, seus alunos mais diversos. E assim cria-se um novo Universo. A Grécia começa a pagar o que deve, a casa é restaurada. E a espera da princesa e filha tão sonhada, comove Humberto Gessinger que volta com os Engenheiros do Hawaii.


Leonardo Daniel
16/08/2012
Leonardo Daniel
Enviado por Leonardo Daniel em 13/07/2020
Código do texto: T7004886
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Leonardo Daniel
Inhumas - Goiás - Brasil, 41 anos
640 textos (4687 leituras)
3 e-livros (32 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/08/20 22:55)
Leonardo Daniel

Site do Escritor