Um dia tudo isso vai passar

Eu anseio por respirar o ar de um novo dia. Um dia de sol. Como céu bem azul e nuvens branquinhas... caminhar no chão de terra, receber e absorver cada partícula de luz emanada do astro rei.

Eu preciso de luz, de calor, de contato, de abraços, de sorrisos...

Sei que passar pela dor é inevitável. Mas, jamais entrarei na casa do sofrimento que aprisiona e que nos manterá inertes, sem reação e sem palavras.

Quero vida, preciso viver... e viver com intensidade, com profundidade, aproveitar cada minuto. Sorver o sabor de cada instante.

Tudo passa... a vida também passará para mim e para os meus, mas porque pensar nisso agora? A hora é de viver e esperar a volta do sol. Ele não tardará.

Tudo é turvo agora. Os fantasmas ainda nos visitam, invadem nossos sonhos, povoam nossas mentes...

Quando chegar o depois do amanhã as ruas estão cheias de novo. As escolas estarão com seus portões abertos. Os curiosos estarão de volta às janelas. Os maledicentes voltarão com suas ideias tortas. Os pessimistas preverão a queda de alguém. Os otimistas a ascensão de muitos. O sorriso voltará ao semblante das pessoas. Elas novamente se abraçarão de caras limpas, sem máscaras ou maquiagem. O álcool gel será esquecido, ficará guardado dentro do armário para todo o sempre. Entraremos em casa calçados. Participaremos de reuniões presenciais. Nossos celulares ficarão guardados durante horas (será?). Teremos menos templo para contemplação e mais tempo para a ação (também disso, não tenho certeza)

E o sol? O sol novamente brilhará...

29 de julho de 2020

Nália Lacerda Viana