A Busca da Alma

Capítulo V

A Busca da Alma

A Busca da Alma é ter um Corpo. A Busca da Alma é se libertar do Corpo. Esse é o aprendizado e para tal cessarão os medos. Se tem medo da alma quando a ela se deve algo. A alma não sabe cobrar o que lhe deve, por ser a parcimônia artefato de sua alquimia. Então nós pensamos que ela se esqueceu definitivamente de nós, por não nos cobrar, isto porque nós com certeza dela fizemos questão de esquecer. (O esquecimento é provocado sempre que avançamos o sinal que conduz a concupiscência – esse esquecer é quase sempre parcial, então ao invés agradecermos a Deus por ainda sermos humanos, e assim erguermos para o alto o olhar que salva, preferimos cometer mais erros para justificar outros erros). A Busca da Alma não tem fim. O Corpo tende a findar. A Busca da Alma não é um sonho, sonhos que nunca se realizam. A Busca da Alma não tem matança, nada de churrasco, portanto. A Busca da Alma diz que há muitas janelas dentro de nós. E que precisamos desatar os nós que nos prende na culpa. São culpados todos que não querem do que devem pagar. O que devemos pode até ser perdoado. Deus gosta quando se chora por ter desviado a rota, a rota de colisão. Não existe pecado para o Corpo. Para a Alma também não. Mas isso é para poucos. Poucos têm a assumência de encarar sua constituição e acordar, mesmo que seja para brincar de ser mau. A Alma quer acordar e para isso não há escolha. Ou se acorda para servir ao Reino como Andantes da Luz, ou irá também servir ao Reino como Dramaturgos do Caos. A Busca da Alma não tem fim. Quem não quiser acordar será acordado. Essa grande massa de sonâmbulos não servem para o Reino. O Reino já chegou. O Sol que hoje cega, amanhã dará ao lampião do entrecenho e acento não mais provisório a quem te enviou. Os animais são mais alma do que corpo. Não existe animal feio. Hoje ao rever fotos de quase dez anos atrás me acho mais bonito agora, mesmo estando tão acima do peso. Talvez minha alma mais sábia possa reacender a chama que não deve mais se apagar. Pesar 85 quilos ainda é minha busca, e será sempre – estou atento e pessoas muito próximas e queridas dizem que estou perdendo medidas, bom sinal. O pecado é sempre uma consideração pessoal. Já o crime é uma ferida aberta na sociedade. No dia em que não legislarmos mais sobre o pecado, teremos condições melhores de listar os crimes. Então os crimes serão só pecados. E o Reino será pela massa visto. Subir? Parar? Descer? O Ser não piora o que o Ser apreende sempre o revigora. Deus atrai todos para sua Glória e Majestade, sua música é encantadora, a Alma escuta esta música e procura sua morada. Ela está sim em busca do seu endereço e saberá que é melhor o faz de conta, do que o atentado contra Deus, aspersor ininterrupto da vida. A Alma crepita na chama trêmula e eterna do Amor e é por isso que sou o homem tocha e meus olhos são setas de conversão. A Alma não é um pronome pessoal. Ela some no Verbo conjugado.

Leonardo Daniel

20/09/2012