dia dos pais.

pensar no dia dos pais e pensar no meu pai, me remete à reflexões de uma vida.

e nem sei se dou conta de tais reflexões, pois a vida parece estar passando rápida demais.

e nos momentos atuais, aonde a presença pode oferecer ameaça a integridade das pessoas, ainda que muitos não se importem e/ou aceitem tal realidade, vejo que por muitos momentos, o tempo parece ter sido desperdiçado ou indevidamente aproveitado, na importância que este mesmo momento e segundo que podemos viver representa.

nas minhas experiências e onde a paternidade contribuiu para minha proteção e aprimoramento me faz ser muito grato e entender a importância e o papel do meu pai em nossa família nestes aspectos.

mas o dia dos pais me reporta aos momentos em que nos aproximávamos por laços sanguíneos, de afetividade e festividade de ordem prática. mas também me faz pensar do tempo todo e onde estivemos próximos ou não.

hoje isto me faz ver a importância de nos fazermos presentes aos outros (ou não).

e seguindo este raciocínio, muitas coisas ficam subjetivas demais, pois nunca serão sabidos os sentimentos que permearam nos momentos de ausência por entre todos que temos relacionamento e ligação afetiva.

então o dia dos pais me traz a questão do tempo vivido e a proximidade que temos com as pessoas nesta vivência.

e isto diz muito dos sentimentos que fazem de fato as pessoas se ligarem e se aproximarem, mas considero que algumas relações são prejudicadas por motivos externos e por medo ou falta de maturidade algumas pessoas acabam não se posicionando para sustentar a importância do outro em sua vida e com isto trazê-la pra perto.

por outro lado, descontando tais coisas, há um desperdício de tempo, há na ausência tantas possibilidades que levam a crer em coisas que a própria ausência e afastamento nos faz crer.

este dia dos pais está sendo muito significativo, pois a clareza das coisas que se apresentam a cada dia, faz respeitarmos as ligações sanguíneas, tudo o que fora feito pelo outro ao nosso favor e colaborou para a nossa formação, através das experiências vividas e instrumentos para se viver que nos possibilitou, mas que isso não é o todo de nossa necessidade e para ter uma inteireza da relação.

talvez neste tempo que passa mais rápido a cada dia, um dia, possa existir a consolidação de tantas relações que durante a vida nos ligamos e vivenciamos.

mas enquanto isto não ocorre, fica o símbolo da festividade, no sentido que o universo possibilitou uma ligação de natureza muito forte e sentimental, que é preciso do exercício neste momento, no hoje, para se firmar.

feliz dia dos pais à todos, à todos os pais do universo, ao meu querido pai.

mas o verdadeiro dia dos pais, hoje dedico à DEUS, que em SEU imenso amor, a cada dia se faz efetivamente presente, dando a oportunidade de consolidarmos todas as relações que pudermos nesta vida e pelo mundo afora, partindo da família, dos pais, dos irmãos e neste dia reforçada a imagem do pai. e com estes vínculos aprendermos a exercer ou não o amor para todos os lugares por onde estivermos.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 09/08/2020
Código do texto: T7031033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.