Você cristão que é contra o aborto

Há umas 3 semanas atrás os noticiários divulgaram uma matéria estarrecedora sobre o caso de uma menina de 10 anos que havia sido estuprada pelo próprio tio.

A justiça determinou a interrupção da gravidez da menor. Na ocasião, um grupo evangélico se reuniu na porta do hospital afim de protestar contra o aborto determinado por lei. Sabemos que os cristãos são contra essa prática em toda e qualquer circunstância, mas independente de qual seja a sua crença, existe amparo legal que autoriza o aborto em casos excepcionais.

Quando eu era católico eu me questionava sobre a questão do aborto e da igreja ser totalmente contrária à essa prática.

eu não conseguia entender como a igreja pode ser tão radical e é por isso que as pessoas ficam cegas porque são doutrinadas pela religião a aceitarem tudo sem questionar.

No Brasil existem 3 situações onde é permitido a interrupção da gravidez. De acordo com o Código penal em seu art. 128 estabelece 2 situações: I) Se não há outro meio de salvar a vida da gestante. II) Se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal. Desde 2012 existe decisão favorável do STF autorizando o aborto em caso de anincefalia que é caracterizada pela má formação do cérebro.

Evidentemente isso contraria os princípios cristãos e como já era de se esperar, um grupo de evangélicos resolveu criar um grande alvoroço na porta de um hospital em Recife, pedindo a interrupção do aborto e chamando o médico de assassino. O que mostra que esses alienados não sabem que em caso de estupro existe previsão legal. O médico estava apenas cumprindo o seu papel. Não existe configuração de crime nessa hipótese, mas infelizmente a cegueira religiosa é tão grande que as pessoas não conseguem raciocinar. Como que uma criança sem a menor condição biológica e nem preparo psicológico poderia dá a luz à um filho. Carregar durante 9 meses um fruto de um estupro. Algo que não faz o menor sentido. Aquelas pessoas que ali estavam, protestando contra o aborto na verdade não tem o mínimo conhecimento das coisas. Ainda bem que os legisladores com muito bom senso criaram situações legais afim de permitir a interrupção da gravidez em casos específicos.

Infelizmente é isso que a religião vem fazendo ao longo dos séculos, levando as pessoas ao um estado de alienação e fanatismo.

Esses mesmos cristãos que dizem ser a favor da vida, mas esquecem que no tempo da inquisição na Idade média, milhares de pessoas foram lançadas nas fogueiras simplesmente por serem contrárias aos dogmas da igreja. Quantas atrocidades o Deus Bíblico do antigo testamento permitiu, mas a ignorância dessas pessoas bloqueiam a razão. Então, preferem fechar os olhos e viver de hipocrisia.

Freud ( 1927/1978a, p114) em seu texto O futuro de uma ilusão, já advertia que na medida que o homem avançasse em relação ao conhecimento científico, desacreditaria da religião e seus preceitos. Dessa forma a religião perderia seu poder de coerção e controle sobre a cultura.

Eu torço para que isso realmente um dia aconteça, pois eu vejo a religião não só como uma ilusão como já dizia Freud, mas como instrumento de alienação das massas. A fé é algo irracional e a ciência trabalha no campo da razão. Por isso que eu prefiro ficar com a ciência, pois graças à ela que a sociedade tem alcançado seus avanços e o conhecimento tem se tornado muito mais acessível.

Plauto Leal
Enviado por Plauto Leal em 09/09/2020
Código do texto: T7058660
Classificação de conteúdo: seguro