A benignidade do Senhor dura para sempre

É muito comum os cristãos falarem que a Bíblia é  inspiração divina que contém a Palavra do Senhor. Um livro que traz verdades que libertam.  "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"Jo 8:32

Será mesmo que  esse é  um livro sagrado assim como dizem?

A grande maioria dos cristãos não conhecem a própria Bíblia muito menos como se deu a formação desse livro. A partir do instante que você descobre sobre a sua origem e como foi que esse livro foi montado  fica mais fácil compreender  porque o sistema religioso tem mantido as pessoas tão alienadas ao longo dos séculos.

O livro Bíblia  foi  criado lá nos Concílios de Roma durante o império de Constantino. A igreja católica ao contrário do que muitos pensam não foi fundada por Pedro, embora o cristianismo já estivesse presente no primeiro século da era cristã.  O cristianismo só veio a se tornar religião oficial do império romano por influência dos imperadores Constantino e Teodósio I. Desde o inicio, a  religião e  a política sempre foram instrumentos de manipulação do povo. 

Nos primeiros séculos da era cristã,  milhares de cristãos foram perseguidos e martirizados pelos imperadores romanos num festival de atrocidades sem precedentes. As arenas de Roma se tornaram palcos desses cenários de atrocidades onde os cristãos foram   mortos por feras e atropelados por cavalos.  Com tudo isso o cristianismo só ganhava forças.  No ano 313 o Imperador Constantino proibiu a perseguição  aos cristãos através de uma lei especial chamada Edito de Milão. Por ela estabeleceu a liberdade religiosa no Império.  O imperador  com o objetivo de fortalecer o seu poder  e pressionado por bispos cristãos resolve então  convocar o primeiro  concílio afim de reformular os dogmas da igreja.  Ele precisava do apoio da igreja  que por sua vez também precisava encontrar meios de garantir seus privilégios e a única forma seria  manipulando os menos favorecidos. É no século IV que o antigo império romano se converte então ao cristianismo.  

Constantino por interesses políticos pretendia tornar a igreja estatal, ou seja, tendo o imperador como o seu chefe. Obviamente os cristãos não fizeram nenhuma objeção. 

Através do concílio de Nicéia em 325 tem início a compilação do Livro Bíblia. Estavam ali reunidos  bispos,  teólogos,  sacerdotes, filósofos dentre outros intelectuais  afim de apresentar o Cânone do cristianismo  que seria a lista oficial dos livros considerados sagrados pela Igreja.  Os livros que não entraram no Cânone receberam o nome de livros apócrifos.  Dessa forma a igreja selecionaria apenas os livros que lhe interessavam. Por exemplo,  o livro que fala do dízimo como o livro de Malaquias deveria fazer parte dos livros canônicos porque é para  manutenção da igreja.  É por isso que para  os líderes religiosos é tão importante falar sobre o dízimo, pois  é  de onde boa parte deles mantém os seus privilégios.  Por outro lado,  aonde foi parar o livro que fala sobre a infância e adolescência de Jesus? o capítulo 29 de Mateus que a igreja ocultou?  Obviamente para a Igreja  esse deveria ficar de fora por conter narrativas que poderiam mais tarde prejudicar a reputação do mito Jesus. 

Eu sempre costumo dizer que o Deus bíblico é uma criação do judaísmo cristão, pois a igreja católica apenas importou o Deus dos judeus do Antigo testamento criado por esse povo  e depois criou o mito Jesus que na verdade é plágio de outras religiões,  de outras divindades como Deus Hórus,  Deus Mitra, dentre outros.  A ideia de que o monoteísmo começou com o povo hebreu não procede,  pois milênios antes do judaísmo  já existiam religiões monoteístas. Portanto, o monoteísmo não começou com o judaísmo.  Começou com Zoroastro da Pérsia e com o faraó Akhenaton com à adoração ao Deus Aton no Egito. 

Por sua vez , igreja católica também  começou a mesclar histórias de  deuses que também nasceram de virgens,  que realizaram milagres, que ressuscitaram, etc.  Criaram então o mito Jesus ou  Iésous que é uma transliteração grega equivalente ao nome original em hebraico Yehoshua que significa Deus salva. No Latim Iesus significa porco, ou seja, o porco salva.  Os cristãos precisavam então criar a figura de um messias  poderoso que pudessem libertá-los do julgo dos romanos. Sabemos que de fato não houve essa libertação, pelo contrário os cristãos sofreram inúmeras perseguições por parte dos romanos até o século IV. 

Desde os primórdios o ser humano tem uma necessidade enorme em acreditar em divindades. Com isso cria-se uma falsa esperança. Não é à toa que  Freud,  Pai da Psicanálise já dizia que religião é pura ilusão. Desde cedo somos doutrinados por nossa família a aceitar a religião cristã  por questões culturais e tudo começou lá no ínicio com  a chegada dos primeiros colonizadores.  A gente nasce  sem nenhuma religião, mas ao longo dos anos  vamos assimilando essas tradições dos nossos pais.  Por outro lado, se nós tivéssemos  nascido em outra cultura como por exemplo no Iran ou em outros países do Oriente médio  seríamos muçulmanos ou mesmo judeus.  Se tivéssemos nascido no  continente asiático  seríamos hindus ou adeptos de qualquer outra religião desse continente.  Como vivemos num país predominantemente cristão a tendência é sermos cristãos.   Agora uma coisa é certa, dizer que temos que aceitar essa religião cristã e reconhecer que fora da igreja não há salvação, isso não tem o menor sentido. Se por acaso existir algum Deus criador de todas as coisas  com certeza não é o Deus YAHWEH dos hebreus.

É interessante observarmos que  os cristãos aqui no Brasil vivem enaltecendo Israel e o povo judeu, mas deveriam saber  que o Deus bíblico não passa de uma  criação do judaísmo cristão,  para os judeus o cristianismo é apenas  uma religião neo pagã. Alem disso também  é comum  ouvirmos as pessoas dizerem que o homem  precisa de uma religião, no entanto,  eu  fico a me perguntar que benefícios a religião já trouxe até hoje para a humanidade? Só guerras, conflitos, perseguições.   A própria igreja católica levou milhares de pessoas para as fogueiras na Santa Inquisição. Esse é o Deus de amor que os religiosos tanto pregam. O próprio Jesus mesmo disse que não veio trazer a paz, mas sim a espada e colocar pai contra filho, filho contra os pais, etc. Não sou eu que estou dizendo,  é a próprio Bíblia,  esse livro cheio de contradições.

Não é minha intenção usar dos meus questionamentos   para atacar quem acredita. Pelo contrário, estou usando a Própria Bíblia para tentar acordar aqueles que estão dormindo para que possam enxergar a realidade.  Só não vê quem não quer. O salmo 136   já começa dizendo que a benignidade do Senhor dura para sempre.  Aonde é que esse Deus é benigno? Veja em Isaías 13, Ezequiel 9, Números 25:4.

Em todos esses versículos o Deus dos hebreus, ordenando ao seu povo que subjulgasse às nações  que se recusassem à adorá-lo.

No Novo testamento em Lucas 19:27 o próprio Jesus disse:

"E, quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim."

Daí podemos concluir que Deus não é benigno e que livre arbítrio não existe. Assim também o medo do inferno que foi uma outra doutrina criada pela Igreja  para incutir medo nas pessoas, lembrando que a palavra inferno nos originais hebraicos quer dizer apenas sepultura.  A definição de inferno como sendo um lugar de tormento eterno foi criado pela Igreja bem como a figura do Diabo que só passou a existir com a tradução da septuaginta. (Primeira tradução grega do Antigo testamento). 

Somente a sede de conhecimento poderá libertar o homem de todas as crendices que o aprisionam.  Eu diria que o ateísmo não é uma escolha, mas uma consequência. Não é religião que traz paz a uma nação.  Se fosse assim os países do Oriente não viviam em conflitos.  O Brasil por ser um país predominantemente cristão deveria ser um país onde reinasse a paz, no entanto,  vivemos numa nação onde os índices de criminalidade são muito grandes, além da corrupção,  do desemprego e das desigualdades sociais.  Se de fato existir algum Deus pode ter certeza de que ele deixou a gente aqui nesse mundo só para sofrer. Esse ano o  mundo mergulhou numa crise sem precedentes por conta dessa pandemia e se não for a ciência para descobrir logo uma vacina eficaz contra a covid-19  estamos perdidos.  Nenhum Deus benigno irá nos ajudar.