No mundo tereis aflições

É muito comum os cristãos dizerem : " Deus é bondoso, Deus é  perfeito,  Deus é misericordioso,  etc". A Bíblia confere à  Deus vários atributos: misericordioso,  benigno,  onipotente,  onisciente,  onipresente, longânimo,  perfeito. Será se realmente podemos atribuir à esse Deus todos esses atributos? A resposta é clara: Não.  Se  formos analisar de forma minuciosa chegaremos à conclusão de que  Deus possui  características humanas.

Deus não fez o homem conforme  à sua imagem e semelhança,  mas pelo contrário.  O homem idealizou um Deus conforme à sua imagem e semelhança.

Ao longo de toda a Bíblia percebemos que Deus tem todas as características humanas: Ele se cansa, Ele se arrepende, Ele não é onisciente, nem onipotente e nem onipresente e também não  é perfeito.  Os religiosos  gostam  de se apoiar  num versículo bíblico bem conhecido pra justificar o sofrimento do ser humano.  Está em João 16:33 " no mundo tereis aflições,  mas tende bom ânimo,  eu venci o mundo ".

Ora, é muito conveniente para defender esse Deus que eles acreditam usar apenas versículos isolados. Desse modo fica fácil aceitar o sofrimento como algo necessário. Daí a religião se torna uma espécie de moleta que serve para criar uma falsa esperança.   Por outro lado aonde entra a benignidade desse Deus conforte está no salmo 136 que diz: A benignidade do Senhor dura para sempre. Será se esse Deus é mesmo benigno ao permitir que as pessoas sofram sendo que Ele é o Deus do ouro e da prata?( Ageu 2:8 ) e um Deus cheio de compaixão e misericordioso( Sl 86:15). Cadê a onipotência desse Deus que poderia acabar com o sofrimento num piscar de olhos? Mesmo  que encarássemos o sofrimento como um castigo,  na verdade todos nós estamos sujeitos à passar por tribulações, ou melhor passar por "esses castigos" .

Tanto justos como ímpios estamos sujeitos à " Ira de Deus ". Isso mostra que a Bíblia é um livro cheio de contradições de Gênesis ao Apocalipse.  Isaías apresenta Jesus como o Príncipe da Paz,  depois o próprio Jesus disse que não veio trazer a paz,  mas sim a espada e colocar pai contra o filho e os filhos contra os pais.  Além disso em João no capítulo  2:16: Jesus expulsou os cambistas do templo, dizendo que a casa do seu Pai( que é ele mesmo) é casa de oração.  Já o escritor de Atos que não se sabe se foi Paulo no capítulo 7, versículo 48 diz que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Se Deus não habita em templos feitos por mãos humanas porque ele tinha que expulsar os cambistas?

Quem nunca ouviu a seguinte frase : Tudo que Deus criou é perfeito.  Será?

Quantas crianças nascem com anincefalia ( má formação do cérebro), com síndrome de down, cegas, paralíticas, problemas renais, problemas cardíacos, gêmeos siameses   etc.

Cadê a perfeição de Deus?

Mas como a Bíblia diz que Deus é perfeito então vamos assimilar isso como uma verdade absoluta.  Pois é.  Os cristãos assim o fazem.

Deus também não é onisciente, pois criou Lucifer que mais tarde iria se rebelar contra Deus e seria expulso do céu. Se Deus é onisciente jamais poderia criar o próprio inimigo.  Isaías 54:16

Deus também não é onipresente,  pois o próprio Jesus sendo Deus diz: " Aonde 2 ou mais estiverem reunidos  em meu nome eu estarei presente no meio deles". Mt 18:20.

"Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor ". Sl 122.

Mais um versículo  que desta vez se contrapõe ao que está escrito em Atos 7: 48 que diz que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.

As pessoas imaginam que ao ler o Novo testamento,  elas estão lendo uma cópia exata das Palavras de Jesus ou dos escritos de seus apóstolos. 

Por quase 1.500 anos esses manuscritos foram reproduzidos por copistas influenciados pelas controvérsias políticas, teológicas e culturais de seu tempo.  Com o passar dos séculos ocorreram inúmeras adulterações nos textos,  erros de tradução,  acréscimos ou omissões  propositais ou não. De fato os manuscritos originais não existem mais,  portanto o que temos são cópias de cópias.

Em todas as versões de Bíblias modernas que existem seja  Scofield, Thompson,  Genebra, Kig James, Almeida Corrigida  Fiel,  Pentecostal,  Bíblia de Jerusalém,  Bíblias católicas dentre outras  é possível encontrar inúmeras  contradições e só existem essas contradições por causa dos códices que são as cópias mais antigas dos manuscritos originais.

Aonde está o Deus que zela pela sua Palavra conforme está em  Jeremias 1:11?

Segundo o historiador  e escritor americano  Bart D. Ehrman, apesar de ter existido um Jesus histórico, isso  não valida de forma alguma o cerne do cristianismo,  pois o alicerse da fé cristã é acreditar no mito Jesus que realizou inúmeros milagres e que teria ressuscitado ao terceiro dia.  Como a ciência não consegue oferecer evidências de que tenha existido um Jesus que tenha realizado  milagres devidamente comprovados, então o que resta é tentar resgatar pelo menos a sua historicidade.

A falta de credibilidade no Novo testamento é um dos motivos mais consistentes que levam ao ateísmo.  Sabemos que os evangelhos foram escritos décadas após a morte de Jesus. Provavelmente não foram escrito pelos próprios evangelistas,  pois a língua falada por Jesus e os discípulos era o aramaico e os evangelhos foram escritos em grego por pessoas distintas,  além do mais os discípulos eram pessoas analfabetas.  Naquela época o índice de analfabetismo entre a população era mais de 90%. Vale salientar que existem muitas contradições entre os evangelhos,  de modo que cada evangelista apresenta Jesus de uma forma particular. 

Outro ponto interessante é que se formos buscar fontes do primeiro século da era cristã  fora dos evangelhos, o que temos são fragmentos de textos como o que está escrito na obra A história dos hebreus do historiador judeu  Flávio Josefo( 37 - 100 dc).  Segundo alguns historiadores Josefo nada escreveu sobre Jesus e que provavelmente o breve relato sobre o messias  tenha sido uma adulteração  por parte de algum historiador da igreja. Portanto, a ideia dos cristãos em se apoiarem nas obras de Flávio Josefo afim de defender a existência de um Jesus histórico não se convalida pelo menos na opinião de alguns historiadores.  Hoje a maioria dos historiadores acreditam na historicidade de Jesus. 

Se usarmos o raciocínio chegaremos a conclusão que embora a ciência  tenha se esforçado em encontrar evidências de que tenha existido um Jesus no qual o cristianismo se apoia que é o mito Jesus, não há comprovações acerca dos supostos  milagres.  A idéia de que Jesus foi  apenas um homem comum da sua epoca não tem nenhum impacto em defesa da fé cristã. 

Imagine que decepção para o futuro das ovelhas descobrir que o Cristo Jesus, o ungido foi apenas um agitador político ou um filósofo maluco? Como dizem os próprios cristãos: "Se Jesus não ressuscitou, nossa fé foi em vão".

No meu ponto de vista,  ainda que realmente tenha existido um Jesus histórico isso nada muda no meu posicionamento ateísta, embora boa parte dos ateus insistam em negar até mesmo a historicidade de Jesus. 

A alienação não permite que as pessoas  que ainda  estão presas ao sistema religioso consigam raciocinar ou porque elas têm uma grande necessidade em acreditar ou porque já estão com a mente cauterizada. Talvez  algum bloqueio em seus neurônios.  Eu acredito que uma parte delas até saibam, mas relutam em aceitar a verdade. Um exemplo disso são as pessoas indo às igrejas nesses tempos de pandemia usando  máscaras porque no subconsciente, elas sabem que  não há proteção divina alguma. O problema é que existe um bloqueio na mente dessas pessoas que não permite que elas se libertem. Daí elas relutam em aceitar a realidade. No mundo teremos aflições porque infelizmente   é a dura realidade da vida, presenciaremos injustiças, violências, desigualdades sociais porque estamos aqui  num instinto de sobrevivência sabendo que é inútil esperar por uma intervenção divina. Devemos ter fé sim, mas em nós mesmos. Na nossa capacidade de agir e de conseguir realizar os nossos planos. Isso mesmo os nossos planos porque Deus não existe e se Ele não existe, então Ele não tem planos para ninguém.