Deus cura através dos médicos

Com certeza já ouvimos essa frase. Deus dá ao homem a sabedoria. É bem verdade que o cristão sempre que está enfermo procura um atendimento médico.   Só que ele esquece o que está escrito em Tiago 5:14:

"Está alguém entre vós enfermo? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados,  ser-lhe-ão perdoados."

O versículo é bem claro. Diz que a oração da fé salvará o doente,  e o Senhor o levantará,  ou seja, o Senhor o curará. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.  O versículo não está dizendo para o enfermo procurar um médico,  mas chamar os presbíteros da igreja para que esses façam uma oração de cura cumprindo o que está em Mateus 10:8 : curai os enfermos,  limpai os leprosos,  ressuscitai os mortos,  expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Muitos são os depoimentos de "curas milagrosas " dentro das igrejas principalmente nas igrejas evangélicas.  Pacientes que dão o seu depoimento que foram curados de um câncer, outros que foram curados de uma paralisia cerebral ou de um diabetes.  Daí fica uma indagação: Até que ponto esses depoimentos são verdadeiros? 

Até hoje nunca vi um amputado ser curado ou mesmo uma pessoa com síndrome de down ser curada. O que há de extraordinário Deus realizar esse tipo de cura, afinal o Deus dos cristãos não é o Deus do impossível?

A verdade é uma só.  A maioria dessas supostas  "curas milagrosas " não passa de charlatanismo, em alguns casos existe sempre a medicina por trás.  O paciente afirma que foi curado de uma gastrite ou de uma úlcera,  mas na verdade não houve nenhuma intervenção divina,  mas apenas a intervenção da medicina.  É comum em algumas denominações evangélicas os pastores realizarem até cirurgias espirituais, mas tudo isso não passa de um festival de charlatanismo.

As verdadeiras curas milagrosas que deveriam ocorrer não ocorrem. Nunca vi nenhum pastor ou sacerdote da Igreja católica ir num hospital e através do poder da oração trazer de volta uma pessoa que está em coma ou que acabou de falecer.

A Bíblia  diz em Mateus: 10:8:

" curai os enfermos, ressuscitai os mortos,  limpai os leprosos,  expulsai os demônios, de graça recebestes, de graça dai" então,  cadê o cumprimento da promessa. Isso é uma promessa do próprio Jesus de que esses sinais iriam acompanhar todos aqueles que nele crescem e inclusive através da fé as pessoas realizariam as obras que Jesus realizou e faria coisas ainda maiores ( Marcos 16:17 e João 14:12).

Quem já se libertou do sistema religioso sabe muito bem que isso nunca isso irá acontecer a não ser nas páginas da Bíblia,  o que mostra que o cristianismo não passa de uma grande falácia.  A Bíblia é uma grande falácia assim como todos aqueles que acreditam nela. Nós ateus refutamos os cristãos porque a gente sabe que esse Deus imaginário deles não cura ninguém, não protege ninguém.

Todos os dias milhares de pessoas são assassinadas, todos os dias nos deparamos com notícias de acidentes de trânsito envolvendo vítimas fatais, violência sexual contra mulheres e crianças, exploração sexual infantil.  Enfim, vivemos num mundo de muitas tribulações. Aquela promessa  que está no salmo 134: "muitas são as aflições do justo,  mas Deus o livra de todas"  na verdade  não passa de uma grande ilusão.  

Sempre que indagamos algum cristão aonde está o poder desse Deus que não cura ninguém e a pessoa enferma  tem sempre que recorrer aos médicos, a desculpa do crente é dizer que Deus enviou os médicos e deu ao homem sabedoria. Eu já comentei o caso do Rivanildo Menezes em um outro artigo. Ele é mais um dos milhões de exemplos de que Deus não cura ninguém. Infelizmente ele nasceu com um problema congênito no rim esquerdo e precisa urgentemente realizar uma cirurgia.  Se não fosse a ajuda dos amigos ele não iria conseguir fazer essa cirurgia que inclusive  já está marcada para o próximo dia 8.  Ele terá que fazer particular já que não consegue a cirurgia  pelo SUS. Graças a ajuda de amigos e até vendendo alguns eletrodomésticos foi que ele conseguiu arrecadar parte do dinheiro: 8.050,00 reais.  O valor total da cirurgia ficou em 12.070,00 reais.  A diferença entre o valor arrecadado e o valor total da cirurgia que é de 4.020,00  poderá ser parcelado em até 4 vezes.

Com isso,  podemos imaginar o drama de milhões de pessoas que nesse momento  estão na fila do SUS aguardando também  por uma cirurgia e muitos provavelmente irão morrer. Infelizmente por causa  desse problema da  pandemia os hospitais estão desmarcando todas as cirurgias eletivas.   A maioria da população brasileira não tem condições de pagar um plano de saúde e infelizmente dependem dessa saúde pública sucateada.  Daí eu pergunto: Não seria mais fácil esse Deus com todo o seu poder que ele tem curar essas pessoas? É muito fácil dizer que Deus envia os médicos. Interessante que  Deus envia os médicos,  mas não oferece condições para que  um pobre consiga fazer a sua cirurgia nem mesmo pelo SUS.  Quantas pessoas  nesse momento estão aguardando por um transplante.  Não seria mais fácil esse Deus curar essas pessoas?

É o que eu sempre falo, mesmo com todas as suas limitações é na medicina que temos que acreditar, é na generosidade do ser humano que temos que acreditar  porque no que depender desse Deus estamos ferrados.