É PRECISO FICAR ATENTO!

"Muitos livros, poemas e canções roubam nossa fé na vida. Os jovens de hoje se contorcem na cama com os seus fones de ouvidos, ouvindo músicas prejudiciais, canções que regam suas sementes de grande tristeza e agitação" (Thich Nhat Hanh, mestre Zen, no livro "A essência dos ensinamentos de Buda").

As redes sociais são grandes divulgadoras de tristeza, desesperança, frustração, desencanto. Qualquer pessoa pode gravar qualquer coisa e colocar na internet. Muitas pessoas não sabem filtrar o que veem, leem, ouvem. É preciso ter muito cuidado para não engolir lixo. Há vídeos, palestras, músicas, textos, poemas e livros que fazem mal às pessoas. É preciso ter muito cuidado com tudo.

Deve-se ficar atento às companhias e aos lugares que se frequentam. Até cultos são lugares muito perigosos, pois são lugares nos quais ocorre lavagem cerebral. Qual é o critério para saber se o seu caminho é certo ou errado? É o seu estado psicológico e espiritual. O caminho certo faz a pessoa feliz. O caminho errado torna a pessoa infeliz. Se algo não melhora a vida de alguém, para que serve? Para nada! Muitas pessoas falam sobre Deus, cantam, louvam, gritam, mas suas vidas não mostram a felicidade que é estar com Deus.

Obs.: Com a última Reforma Ortográfica, as palavras "leem" e "veem" não têm mais acento circunflexo.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 24/04/2021
Código do texto: T7240322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.