Já se sentiu abandonado? (Dedicado a quem se abandonou um dia)

Quem nunca se sentiu só ou abandonado?

Seja por um amigo, amante ou namorado?

Colegas de trabalho, de um grupo, onde for, podemos nos sentir excluídos, solitários e fora do contexto.

Mas descobri (a duras penas, como qualquer experiência na vida!) que o verdadeiro culpado disso somos NÓS mesmos que nos abandonamos!

E tudo isso por carência, insegurança, baixa autoestima, medo, quaisquer que sejam os diversos motivos, mas fato é que somos responsáveis pelo que nos acontece!

Ao tomarmos essa consciência, ao começarmos a aprender a dizer "NÃO", começamos a fazer uma seleção natural das pessoas que vão ficar ao nosso lado.

Não me estranha que ao tomar essa atitude, percebamos que o número de pessoas cai vertiginosamente, porém os que ficam ao nosso lado, são os que tem a qualidade necessária e mérito para estar conosco, sejam como colegas, amigos, ou até para um relacionamento mais profundo!

Fato é que assim, aprendemos a dar valor a quem merece!

Fazendo valer aquela frase: "Não trate como prioridade quem te trata como opção!"

Dentro desse sentimento, me inspirei a escrever aqui, pensando não só nas pessoas que passaram na minha vida, mas também por observar o que acontece com as pessoas em geral.

Não é inspirada em alguém ou numa só pessoa!

É algo dedicado a todos nós!

Inspirada em todos nós!

Que em algum momento da nossa vida nos abandonamos!

Desejo, portanto, que não precisemos exatamente de sofrimentos e decepções para acordarmos, para criarmos consciência e maturidade para nos relacionarmos com as pessoas!

E se passamos por momentos ruins, que isso nos sirva de lição e aprendizado!

Que aprendamos que o primeiro e mais importante amor que precisamos, não está ao nosso lado, mas em "NÓS" mesmos!

Então, que nos amemos...só assim, não nos sentiremos abandonados!

Que esta reflexão te toque e te faça refletir...que VOCÊ é a maior prioridade na sua vida!

E que VOCÊ merece tudo de bom de você!

E se alguém quiser compartilhar, que assim seja!

Como inspiração ainda deixo aqui também uma oração de Frederick S. Perls (psicanalista que desenvolveu uma abordagem da psicologia chamada Gestalt-terapia), chamada: "Oração da Gestalt":

"Eu faço minhas coisas, e você faz as suas.

Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas.

E você não está neste mundo para viver as minhas.

Você é você, e eu sou eu,

E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.

Se não, nada se pode fazer."

Espero que eu toque seu coração e sua mente de alguma forma, te encorajando a pensar que não vale a pena sermos bons com os outros em detrimento de nós mesmos.

Ser bom para todo mundo e nós sofrermos, não é justo!

Jesus, o Cristo, nos deixou uma excelente frase: "Amar ao próximo, COMO A SI MESMO!"

Então que nos amemos primeiramente, para podermos amar aos outros!

Mauricio Franchi ("Veeresh Das")