Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Historicismo Humanitário de Dom Deschamps

Dom Deschamps um excelente utopista ,  porém desconhecido pelo povo, menciona a historia humana em três características : Estado Selvagem , que correspondem ao homem primitivo , o Estado das Leis conceitua a nossa sociedade atual e por fim o Estado dos Costumes , a ultima fase da sociedade . O Estado Selvagem traz o homem como uma força instintiva social , que os levam a uma satisfação comum. Não exprime a igualdade ou felicidade , muito menos a propriedade privada , que estava longe de existir . Porém a ideia de posse rondava o intelecto humano . Nesta fase não há leis , somente o afastamento do homem da animalidade para alcançar a brilhosa evolução. Já o Estado das Leis percebe-se o homem vivendo sobre as legislações comprometendo toda a igualdade social ,com poderes alienantes criados pela religião fazendo com que homens explorem a si mesmo. A ultima fase da sociedade esta no Estado dos Costumes no qual as instituições e o próprio direito consolida um rigoroso sistema opressivo , com o ideal de controle . Afasta a razão ainda mais de si mesmos modificando uma estrutura para favorecer o próprio sistema . Sendo assim o homem ganha três referências ; a vida , igualdade e propriedade, cujo o ambiente tornar-se vicioso. Será o Estado o culpado para tal desordem ? Não , o homem é o animal por traz do sistema . O conceito principal deste sistema foi feito para atender as necessidades humanas e nunca foi digno para cumpri-las. Homens criaram tais sistemas para satisfazer sua própria vontade ; poderes e interesses que contaminam o consenso universal da humanidade.  A principio o Estado não pode ser utilizado para prejudicar os indivíduos  , garantir seus direitos é o lema principal , porem ignorado pelos o que aqui habitam , pois o principio norteador do regime atual é; a busca incansável pelo poder , adoecendo tradições que deveriam levar igualdade aos demais . Vemos o poder estatal criado e alimentado pelo homem , cultivando a desigualdade em diversos conceitos e mecanizando tudo e a todos.
Qual seria o melhor método para resolver a desigualdade humana ? Infelizmente existe varias convicções do que é a verdade . Raciocínios humanos não chegam a tal ponto de dizer ou afirma qual é a verdade absoluta , pois não há método ou sistema adequado o suficiente para suprir as necessidades sociais , percebe-se que os Fatos Sociais são externos aos homens e já existiam antes mesmo de nascer. Não há possibilidade de organização social vivendo sob vontades individuais no qual estes governam . A sociedade precisa de mudanças internas e externas preocupando-se com quem possui o poder e dai por fim ao circulo vicioso da arbitrariedade , o poder tornou um meio de produção para os quem dizem ser os mais fortes . Depara-se com a maior doença abrindo espaço para grande preocupações . Neste justo sistema as decisões são tomadas pelos influenciadores poderosos e executadas por eles mesmos. Pode analisar as convicções tomadas pelos grandes proprietários e detentores do poder econômico, que contaminam o Estado replicando más condutas dizendo ser um bem comum para atender a sociedade , a pior historinha dita para o povo . Imperceptível as condições sociais pois a alienação atingiu níveis sob humanos dentro da sociedade democrática . Visto tais perturbações a vida transforma em uma rotina criada com ideias no capital e o trabalho , ilusões ideológicas aceitadas sem questionamento , pelo conforto do escravismo social. Porém o lado sociedade tendo uma maior participação se deparam coma surdez do estado , diante de pedidos e necessidades , deixar com que pessoas ocupem cargos , tendo a experiência para criar leis benéficas ao um bem comum , mas são métodos subalternizados pela própria democracia  , utilizando-se de conceitos constitucionais codificados .
Diversos pensadores escreveram obras em protesto ao sistema aplicado , e o que ia se torna com a modernidade , mas a sociedade continuo alienada pela rotina imposta . Jamais houve uma mudança completa no sistema social , é necessário capital suficiente para compor tal grupo. Há ideologia imposta por eles é tecnicamente visível , porém a coragem é oprimida , pois muitas pessoas pretendem  transformar-se em dono do poder , com o intuito de ser replicador de tais técnicas.
Pereira Costa
Enviado por Pereira Costa em 03/05/2021
Código do texto: T7247312
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Pereira Costa
Curvelo - Minas Gerais - Brasil, 22 anos
23 textos (442 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/05/21 11:22)
Pereira Costa