Criação ou Evolucao

Qual a idade da Terra?

6000 anos conforme algumas religiões evangélicas ou 4,5 bilhões de anos como estimam os cientistas?

Criação ou Evolução?

E' uma discussão inútil. O importante é que chegamos até aqui. E a nossa preocupação premente é com o nosso futuro. Não adianta investigar o passado, a nossa origem, se não tivermos um futuro.

Se isso que vemos sempre foi assim desde o início ou se deve a um processo evolutivo após bilhões de anos, não é relevante.

Se foi um Deus que fez ou se tudo surgiu do Big Bang também não é relevante.. Relevante é não perdermos a noção de que a natureza está sendo sistematicamente destruída e, por força disso, o equilíbrio natural se desfazendo, depois de milhões de anos.

Certamente, Deus não iria criar um ser estúpido como o homem para destruir um planeta lindíssimo como a Terra. Um ser estúpido, porém inteligente. E e' nessa inteligência que repousa a nossa esperança de sobrevivência..

Que a razão se sobreponha as ambições pessoais é que as nações vivam segundo uma diretriz que beneficie a todos preservando a natureza e esse grande presente que é a Terra, de Deus ou do acaso.

Particularmente, prefiro acreditar que Deus criou e a sua criacao foi se adaptando as condições do planeta ao longo dos tempos e evoluiu para o que vemos hoje. Prefiro acreditar em Criação e Evolução.

E você prefere acreditar em que?

Flavio Jose Pereira
Enviado por Flavio Jose Pereira em 07/05/2021
Código do texto: T7250454
Classificação de conteúdo: seguro