SOMOS GÊMEOS
 

Na constituição da integralidade do ser humano, o ego, composto de corpo (físico-biológico e etérico - sede da energia vital) e de alma (sede dos pensamentos e emoções) tem características individualizadas e únicas em cada indivíduo. A consciência ancorada no ego, percebe e assume essa individualidade defendendo-a através da competição e da luta pela sua sobrevivência.
 

Mas o EU, a parte espiritual do ser - onde o ego se assenta sem dele se dar conta - embora mantenha um estado individualizado no ser, é da mesma essência e em nada difere das outras partículas divinas igualmente individualizadas em cada um dos seres humanos.
 

Como gotas do oceano, tais partículas se originam no grande mar do EU Cósmico, a fonte da Criação. O que diferencia as pessoas umas das outras, em relação ao espírito, é o grau em que cada um consegue perceber essa partícula divina em si mesmo, seu EU interior.
 

O despertar da consciência revela à percepção humana o espírito Uno individualizado e, portanto, desperta o sentimento de irmandade que se abre para a comunhão entre os seres, e para a percepção de que todos somos Um, o Ser Humanidade.