O Conhecimento é Liberdade

A liberdade de pensamento que nós temos hoje é o que fez promover o avanço das ciências, da teconologia e da inovação. No presente atual vivemos na era de ouro da informação onde conseguimos colher as informações de maneira rápida e eficaz um marco inédito na história da humanidade. Com o auxílio da ciência descobrimos a cada dia mais informações sobre o passado, a natureza e o espaço que nos ronda, algo que fora proibido por muito tempo. Pois só quem continha o conhecimento era a Igreja Católica e todas as explicações do mundo natural e filosóficos passava por uma explicação divina nas escrituras, como se a Bíblia possuísse todas as respostas para o mundo em seus textos e versículos. Quem se opusesse as ideias pregadas pela Santa Igreja era severamente punido pois se pensar diferente era mesmo que ir contra os mandamentos divinos de Deus. Ao longo dos séculos as ideias cristãs eram misturadas com as ideias civis e políticas de todos os povos da Europa medieval as leis eram baseadas com os mesmos princípios das leis canônicas da Bíblia.

Como detetora dos conhecimentos humanos os clérigos manipulavam as informações como lhe conviessem para garantir uma maior submissão do povo analfabeto e ausentes de conhecimento. A igreja cometeu muitos absurdos pela ambição do poder e desviou bastante das ideias iniciais propostas por Cristo que não vale a pena comentar neste texto. Porém a maior das conquistas que temos hoje é a liberdade de pensamento que pode ser propagada ao mundo sem ser coibida, pois o que temos hoje é um incentivo para que as mentes jovens brilhem ainda mais. A humanidade ainda tem muito para descobrir e aprender apesar de termos esse momento obscuro em nossa história que limitou e muito o nosso aprendizado e evolução. Deixe que hoje o conhecimento seja nosso guia e a nossa inteligência a nossa fortaleza, pois “A mente é tudo. O que você pensa, você se torna” (Buda). Acredito que se temos uma mente tão inquietante e sedenta por conhecimento essa mente não pode ser subjugada ou limitada deve ser nutrida com mais e mais conhecimento, pois se algo ou alguém a fez dessa maneira foi para ser utilizada com sabedoria.

Davi Freitas - 26/08/2021

Kaynne
Enviado por Kaynne em 26/08/2021
Código do texto: T7328867
Classificação de conteúdo: seguro