Batalha

Parte dela#

Dona do próprio nariz. Termo apropriado para quem dita seu próprio ritmo. Num destes dias de trabalho, depois de participar de uma cena trágica, voltei para casa pensando: quanto vale a vida? A batalha é o lugar da glória. Riqueza. Respeito. Fama. Ambição para viver além da morte. No trabalho, a vida é uma linha tênue: matar ou morrer. Prefiro viver. Já levei para casa insulto e derrota. Os heróis não aceitam. A vida tem preços diferentes. Depende da localidade, da fronteira ou da grana. Sou policial há muito tempo. Autoridade não é fato consumado. Vencer é persuadir. Sou uma oradora. Oro por todos. Sou eficaz. Não tenho superioridade física. Trabalho com o argumento. Quem chuta a porta são eles. Eu entro para contar. Gosto de ação. Só quando estou afim. O preço da vida no meu ramo está na vingança. Preço pago com outra vida. Assinatura de pena de morte. Vingança devasta. Aniquila.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 22/11/2021
Código do texto: T7391743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.