Usucapião

Parte deles#final

No pé do ouvido bato meu tamborim. Cuíco em sussurros lentos. A cada sopro um arrepio. A cada linha um derrame. Nosso ritmo tem rotina. Teu coração é um tamborim e o meu uma cuíca. Depois do beijo partimos para o caminho sem volta do ponto de partida. Porque fechamos os olhos quando nos beijamos? Temos em nós um corpo. Nosso rosto abre tudo. Senha. Sonho. Realidade. Unimos as metades sem sofrer de incompletude. Somos um desejo andrógino. Nada de sonho erótico. Somos sol e lua. Noite e dia. Se eu for contar tudo que pensei em dizer. Porque trago em mim todos os sonhos do mundo. Se me contar tudo que pensou em dizer seríamos só nós. Num tempo ao quadrado. Num canto qualquer esquecidos do mundo. Dois num. Já nem sei viver sem ti. Não me reconheço sem tua presença. A me definir contornos. Isso acaba em usucapião. Quem se tornar propriedade de quem? Somos um bem móvel. Somos todos imóveis. Sem amar perde-se a vontade de seguir? Você viverá em mim. Meu amor. Sentira que estará. Sem um de nós morrer não há como seguir existindo. Se nenhum tomar uma atitude nós vamos entrar em colapso. Trocaremos a noite pelo dia ou o dia pela noite. As cartas ficarão todas embaralhadas. Iremos esquecer tudo que fomos. Veja você. Continua atrás do seu nome. Não lembra quem era. Percebe? Estamos começando a sumir neste mesmo corpo. Alzheimer. Nosso corpo não suporta dois. Por isso insisto. Alguém tem que morrer. É o que acontece em todo romance. Alguém morre. Algo se perde. Algo se reencontra. Algo se ama. Algo se ensina. Nosso encontro é uma peça importante para nossa vida. Senão tivéssemos trocado nossos bilhetes talvez nenhum iria sobreviver. Nossos bilhetes foram a senha para nosso contato. Sem eles morreríamos por sumimento. Sumir em si. Sem deixar vestígios. Meu amor, te amo. Te amarei para sempre. Escreverei sobre você como uma pessoa corajosa, curiosa e sensível. Contarei pequenos detalhes íntimos. Você minimilisticamente transcrito em frases extremamente curtas e repleta de adjetivos soltos e confusos. Teu nome será certamente lembrando. As pessoas abriram o Google e teu nome estará entre a lista dos mais procurados. Teu nome batizará rua, praça, peça e filme. Teu nome será tema de escola de samba. Terás músicas. Cantores e cantoras interpretarão teus textos. Será lembrado. Prometo. Mas antes de um de nós morrer. Celebramos a vida com sexo carnal com nota de despedida.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 24/11/2021
Código do texto: T7392596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.