A Inquisição Nada Santa

Pronto, passou. Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Otto Alencar e grande elenco já brincaram de Tribunal da Inquisição ou o Julgamento das Bruxas de Salem. Renan e Omar brigam pelo desempenho muito análogo ao do cruel inquisidor Tomás de Torquemada (O Grande Inquisidor). Empolgados com a fugaz notoriedade, estão indo longe demais e podem cometer um erro, menos grave, mas igualmente persecutório ao da cidadezinha colonial do estado de Massachussets.

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, interferindo em outro Poder da República, deu o start para o Senado instaurar a “CPI da perseguição”. Essa comissão não conseguiu cumprir seu principal objetivo — tirar o presidente —, mas mostrou o que dá colocar essa turma interrogando. Essa palhaçada ficou conhecida, por quem logo percebeu que isso não era sério, como “CPI do circo”.

Médicos e pesquisadores foram desrespeitados por políticos quanto ao tratamento ideal na pandemia. Fora de Brasília também houve uma incrível desautorização da autonomia médica: jornalistas e big techs começaram a indicar ou contraindicar medicação. Ao final da CPI, foi iniciada a temporada, pelas médicas, de processos na Justiça.

Agora, o trio da inquisição segue um périplo, carregando um monte de papel —chamado de relatório —, procurando alguém que leve o calhamaço a sério e, por sua vez, dê um pouco mais de visibilidade no trio da finada CPI.

Esses políticos disfarçaram-se de “preocupados com a saúde da população”. Mas o disfarce não durou muito, mesmo para os mais inocentes. Os únicos que fingem acreditar no que a CPI apurou — ou que ela era séria — têm interesses muito particulares, sobretudo pecuniários.

Terminada a posição confortável do “sabe com quem você está falando?”, Renan Calheiros e Omar Aziz saem da condição de investigadores e voltam para o lado incômodo dos investigados e tentam diminuir a pilha de processos pessoais e intransferíveis.

Está havendo uma perseguição muito parecida com a Caça às Bruxas. A paranoia está chegando tão longe que querem prender médicos que usam um tratamento não recomendado por eles. Antigamente, benzedeiras e mães seriam atiradas à fogueira por indicar algum tratamento com ervas ou água com açúcar.

Todos os textos no blog “Gazeta Explosiva”

RRRafael
Enviado por RRRafael em 13/12/2021
Código do texto: T7406308
Classificação de conteúdo: seguro