UROLOGISTA? DESCULPE-ME!

Desculpe-me: eu sou matuto, idiota e atrasado: desejo nunca precisar de urologista. Muitos homens nunca precisaram desse profissional, nem havia.

Dizem que Lao-Tsé viveu mais de 160 anos, ainda que muitos digam que talvez ele nem tenha existido. Mas o Buda existiu e viveu oitenta anos. Sócrates viveu setenta anos. Se não tivesse sido assassinado, teria vivido mais: ele era um homem saudável.

Devemos procurar a medicina, mas é como diz Epicteto: "Se o Autor da nossa vida quiser que ela seja breve, breve será. Se Ele quiser que ela seja longa, longa será". Epicteto viveu oitenta anos, e era escravo antes de ser filósofo.

Eu não nego a importância da ciência. Os conhecimentos científicos são importantes. Eu tomo vacina, por exemplo. Mas existem outras coisas que evito. Por exemplo, não tenho plano de saúde. Muitas pessoas têm esse plano, mas o plano não as livra de doença e morte antes de pessoas que não vão a médico. Ricos morrem cedo nos melhores hospitais do mundo. Pobres morrem de velhice sem nunca irem a um médico. Mas os médicos são importantes. Eu, por exemplo, já fiz cirurgia em um olho. Sou mesmo contraditório. Eu, na verdade, não sei de nada.

Mas, se for uma mulher urologista (rs), não há nenhum problema: faz até bem ter os toques de uma mulher.

Tolices de um ser cujo nome é Domingos Ivan Barbosa.

Pastos Bons/MA, 15 de maio de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/05/2022
Código do texto: T7516744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.