Responsabilidade Emocional

Tudo que eu oferecer, demonstrar, falar ou te dar eu serei completamente responsável por que terei gerado em você alguma emoção, ferida ou marca então sendo assim cabe a eu deixar claro as minhas intenções e atitudes e se por acaso algum dia cortarmos contato que você tenha plena certeza que tudo que foi falado foi o que senti naquele momento.

Então cabe a mim a responsabilidade de não o magoar ou ferir, me cabe também ser sincera e justa com todas as situações, me cabe não omitir nada mesmo que seja por medo do que possa pensar, me cabe também ser objetiva e concisa ao me direcionar a você sem deixar de ser amável e atenciosa... Não me cabe mentir ou deixar você acreditar em algo que não existe por mero conforto; pois é covardia alimentar um sentimento sem ter intenção de torna-lo real, é covardia alimentar o ego e fazer sangrar um coração; pois não se sabe o quão frágil pode ser ou o quão profunda essa dor o vai atingir.

Deixemos sempre claro nossas intenções jamais brinque com uma pessoa você corre um grande risco de mata-la internamente. Façamos real tudo aquilo que falarmos a respeito de nossos sentimentos geremos confiança, segurança e amor em tudo quanto fizermos; pois “ SOMOS COMPLETAMENTE RESPONSÁVEIS POR AQUILO QUE CATIVAMOS” e não existe nada no mundo que não deixe vestígio seja bom ou mal, tudo um dia será lembrado.

Tome cuidado com as palavras ao dize-las; pois elas são perigosas e tênues andam lado a lado com os sentimentos elas podem curar ou matar uma pessoa, e se você tem a intenção de entrar em um coração faça com que ele se regozije com sua presença ali senão nem ouse invadir para destruir.

As pessoas não são brinquedos ou objetos para sem descartadas como senão fossem nada, pessoas tem sentimentos sentem por mais que não demonstre sua dor ainda são seres vivos que precisam de todo cuidado ao serem tratadas, as pessoas choram e sofrem escondidas por que tem medo de serem julgadas pelas mesmas pessoas que não as entendem mas passam pelas mesmas coisas tenhamos o mínimo de consideração ao enxergar quem está ao nosso lado.

As pessoas todas sem exceção merecem cuidado, atenção e carinho merecem que você tenha a responsabilidade emocional com elas e com você por que no mundo já existe pessoas feridas demais para que sejamos egoístas e pensemos apenas na nossa satisfação, o mundo vive uma doença, vive cego e surdo para o que realmente importa então se puder seja o que há de mais bondoso que você tiver para assim fazermos um mundo melhor e mais leve.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 20/05/2022
Reeditado em 20/05/2022
Código do texto: T7520107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.