A IGNORÂNCIA E A SABEDORIA

A ignorância bloqueia e perturba a mente. A sabedoria desbloqueia a mente e a deixa serena e leve. Não existe um caminho melhor do que o caminho da sabedoria. Nessa caminhada, existem livros que são indispensáveis e ajudam o homem a ser bem-aventurado.

A vida é maravilhosa. Hoje, fico observando que muitos problemas são criados pelo próprio indivíduo. Outros são criados pelas pessoas com as quais ele convive. É necessário amar todos os seres humanos, mas é necessário também afastar-se de outros, pois a convivência influencia cada indivíduo para o bem ou para o mal, para a infelicidade ou para a felicidade.

Uma grande ignorância é fechar-se em uma identidade fixa, sem mudança pessoal. É sabedoria nunca deixar de buscar sabedoria, nunca deixar de examinar a si mesmo, nunca deixar de aprender.

Foi por meio dos livros que eu melhorei a minha vida. É por meio dos livros com os ensinamentos dos sábios que a minha vida continua melhorando. A minha vida melhora a cada dia. Quanto mais eu vivo, mais grato e mais feliz eu me torno.

Pastos Bons/MA, 1 (um) de junho de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 01/06/2022
Reeditado em 01/06/2022
Código do texto: T7528824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.