A dor de um orgulho ferido

Depois de todos os conflitos que possa acontecer o inevitável pode transformar um sentimento de amor numa imensa dor de um orgulho ferido. Porém eu acredito que tanto os homens como as mulheres não precisam ser rivais numa eterna guerra dos sexos.

A vida pode nos proporcionar alguns momentos de felicidade e ternura conjugal quando há um esforço mútuo de constante compreensão entre ambas as partes. E para isso é preciso haver muita força de vontade e muita paciência.

Portanto nem sempre fazemos tudo o que queremos nessa vida, entretanto as vezes qualquer coisa pode ser um motivo para uma discussão sem necessidade entre um lapso de raiva onde podemos perder a razão.

Gerando um conflito aínda maior numa tentativa inútil de querer sempre ter razão de não admitirmos as próprias limitações e tais erros. Entretanto e apesar de tudo e todas as nossas imperfeições, o fato é que ninguém é perfeito e somos suscetíveis em estarmos equivocados. E a parte mais difícil disso tudo num relacionamento é entendermos esse fato revelador que pode mudar nossa concepção das coisas.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/06/2022
Reeditado em 05/06/2022
Código do texto: T7530840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.