O Sorrir - Por Donzela do Gelo

O Sorrir.

Quão bom e suave, é o sorriso daqueles que se desnudam de si, na busca do bem-estar do outro num sorriso. Sorrir é a arte de escapar de nossa essência, tornando-nos inconscientes do todo que somos. Assim, nesta troca, sorrindo para o outro, nos distanciamos de tudo que nos “desalma”.

Muitas vezes, procuramos convencer a nós mesmos, e talvez ao mundo, que nada temos a oferecer ao outro. Mas quando nos entregamos, sem reservas, sem convencimento ou orgulho, tudo que há de mais sagrado em nós se revela naturalmente, com nossos sentimentos, pensamentos e as sensações.

Aquele que não se dá a oportunidade de curar o outro no sorrir, se torna unilateral e por isto impotente, nada constrói. Todavia, aqueles que fazem renascer a esperança do sorrir, no semblante dos que precisam, se engrandece e pacifica o coração do outro.

Sorrir é curador, embeleza e restaura todo o ser.

Nas nossas diferenças somos únicos. Há importância no jeito de sorrir, pois através dele existo eu, existimos nós e existe o universo. E nesta entrega uns recebem a cura do seu corpo e outros da sua alma. O ato de sorrir talvez não coloque tudo no lugar, mas ele refrigera e traz paz, o sorrir nos impulsiona para a vida.

Doe seus sorrisos, seja grato por estar disposto nesta terra, tal qual sorrisos multicoloridos. Seja o porto onde ancore todo bem e todo mal, toda luz e sombra, pois deste entrelaçamento, tudo surge lado a lado, e assim seguiremos de mãos dadas deixando de lado a superficialidade que muitas vezes nos afastam dos abraços, dos olhares e dos sorrisos.

Sejamos no sorrir o caminho para amenizar a solidão e a dor daqueles que conosco seguem neste caminho.

Por Donzela do Gelo - Chris Fonte

Donzela do Gelo
Enviado por Donzela do Gelo em 08/06/2022
Código do texto: T7533337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.