FORA DOS CAMINHOS DO SENHOR DEUS!

Boa tarde, R. N.

Creio que ganhei o dia. Seu trabalho é LINDO! E, de quebra me trouxe um linda mensagem. Sabe, nasci numa sexta-feira 13 (13.03.1953). Meu Anjo da Guarda é o 67º Anjo (6+7=13). A carta nº 13 do Tarô é quem? Ela, a Bela que sustenta, em nós, a parte que se desfaz, debaixo da terra, quando morremos. Até hoje não entendo o por quê se demonizar a caveira?!

Fui educada em um Orfanato Cristão (Católico), administrado por Frades e Freiras Franciscanos e percebia a presença da caveira em muitos ícones de Santos... lá, onde São Francisco de Assis é o Padroeiro... havia uma frase, do Cântico do Sol escrito por ele, São Francisco, que dizia assim:

“Seja louvado, meu Senhor, através da nossa Irmã Morte Corporal, de cujo abraço nenhuma pessoa viva pode escapar. Ai daqueles que morrem em pecado mortal.

Feliz aqueles que ela encontra fazendo a sua Vontade Santíssima. A segunda morte não pode prejudicá-los."

Não sentia (nem sinto) medo da caveira, ao contrário, no dia que vejo uma, sempre digo: “___Opa, ganhei o dia!”

Será que alguém já reparou o quanto ela é alegre? Só vive rindo! É um riso eterno e silencioso que ninguém consegue apagar.

Medo da morte, eu? Não. Só me zangava por que as pessoas sofriam tanto para poder morrer. Bastava deitar, dormir e nunca mais acordar. Pronto!

Se a caveira é a representação da morte… e as pessoas tem medo… aí, criança ainda, eu pensava:

“___Então, quem tem medo de caveira, deve andar fora dos Caminhos do Senhor Deus!”

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 18/06/2022
Reeditado em 13/04/2023
Código do texto: T7540114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.