AS PALAVRAS SÃO PODER - ALEXIS KARPOUZOS

No alvorecer da terceira década do século 21, a existência da humanidade tornou-se altamente perigosa. Estamos derrubando nossas florestas, esgotando nossos aquíferos de água doce e perdendo nossos solos vitais. Estamos tirando a vida de nossos oceanos e substituindo-a por centenas de milhões de toneladas de resíduos plásticos. Estamos inundando nosso meio ambiente com produtos químicos industriais tóxicos. Nossa poluição está impulsionando as mudanças climáticas que causam ondas de calor, secas e incêndios florestais que destroem o tecido da vida nos continentes. E estamos trazendo novas gerações ao mundo, milhões que exigem acesso aos recursos de uma existência digna. O alcance e a amplitude das ameaças à vida estão aumentando dia após dia. Este não é um modo sustentável de desenvolvimento. A causa raiz de nossos males deriva de uma maneira equivocada de pensar. O que exatamente isso significa? significa que temos pensado em nós mesmos principalmente como seres materiais, enquanto negamos nossa natureza espiritual. Por pensarmos que existimos como seres materiais e nada mais, damos importância primordial à proteção de nossos corpos contra danos e ao prolongamento de nossa existência material. Nossa natureza espiritual, se considerada, é tratada como um aspecto secundário de nosso ser físico – algo que não deve ser levado a sério. Para nós, as únicas coisas que importam são os fenômenos que aparecem no mundo material – coisas que podem ser vistas, ouvidas, tocadas ou medidas, mas sabemos que nossos sentidos nos enganam, os sentidos são uma construção do cérebro. . O que consideramos um mundo real é uma ilusão. A dominação do pensamento positivista e materialista leva à irracionalidade e à destruição. No entanto, onde essa abordagem nos levou? Isso nos trouxe uma sensação de felicidade e realização? Em vez de viver cada dia em um espírito de cooperação alegre, com nossos corações cheios de esperança brilhante e antecipação feliz, isolamos a pré- impressão do

nós mesmos dos outros e os via como rivais ou inimigos. Nossos pensamentos são inundados com suspeita, medo e ganância, levando a um ciclo interminável de guerra, pobreza, fome e destruição ambiental. A menos que acordemos logo e prestemos atenção à nossa natureza espiritual, não haverá futuro para a humanidade na Terra.

Palavras são vida. As palavras são leves. Palavras são poder. Palavras são energia. Palavras são verdade. As palavras podem animar e as palavras também podem matar. As palavras podem dar esperança ou nos levar ao desespero. As pessoas usam palavras para construir a paz e usam palavras para fazer a guerra. As palavras podem criar muros entre culturas, religiões e nações. E as palavras também podem construir pontes. A existência de um indivíduo, de uma família, de uma comunidade, de um país e de nosso planeta está sendo conduzida para o bem ou para o mal pelo poder das palavras que falamos. As palavras que falamos são responsáveis por tudo o que acontece neste mundo. Nós, portanto, devemos ser responsáveis pelas palavras que falamos. Em nome das gerações futuras, espero que cada um de nós faça todo o possível para falar apenas palavras brilhantes e cheias de luz, para que um dia nossos descendentes nasçam em um mundo cheio de luz. Não há tempo a perder. A partir deste exato momento, espero que todos nós examinemos atentamente as palavras que temos usado e nos esforcemos constantemente para enchê-las de brilho.

Ninguém vai mudar nossas vidas por nós. Ninguém vai mudar o mundo por nós. É hora de cada um de nós reconhecer o poder prodigioso e criativo que é liberado por cada palavra que pronunciamos e conscientemente falar apenas palavras cheias de gratidão, encorajamento e boa intenção. A partir deste momento, escolhamos palavras que ressoem com amor e perdão para nós mesmos e para os outros. Certamente podemos fazê-lo se dermos apenas um passo à frente. Um passo de cada vez, uma palavra de cada vez, podemos arrancar os germes da tragédia e do isolamento em nossa consciência e convertê- los em ondas de felicidade e conciliação. Para o bem de nós mesmos, para o bem da Mãe Terra e para o bem das gerações futuras, usemos palavras que contribuam para a evolução positiva da humanidade na Terra.

Alexis karpouzos
Enviado por Alexis karpouzos em 18/06/2022
Código do texto: T7540270
Classificação de conteúdo: seguro