SAIBA POR QUE NUNCA MAIS SEREI CRISTÃO!

(Um texto para os que amam a Verdade)

O Taoismo, o Budismo e o Estoicismo me ajudaram a ver que a Bíblia não é palavra do Deus verdadeiro, nem inspirada pelo Deus verdadeiro. O verdadeiro Deus não fica irritado, não tem cólera, fúria ou furor; não mata nem manda matar. Irritar-se, encolerizar-se, fúria ou furor, tudo isso é ignorância e fraqueza, e Deus não é ignorante nem fraco. Quem se irrita é fraco e ignorante. Quem mata ou manda matar é fraco e ignorante. Em Deuteronômio e Levítico, existem coisas que nenhuma pessoa boa faz nem manda fazer. A Bíblia é falsa! É impossível que eu volte a ser cristão!

Lao-Tsé, Buda, Sócrates, Jesus, Osho, Krishnamurti, John Stuart Mill, Mikhail Naimy e outros sábios me ajudaram a despertar.

Deixo, aqui, apenas alguns trechos que citam a ira, a fúria, a cólera ou o furor de Deus. No entanto, eu digo: Deus não fica irritado, não tem ira ou cólera, nem fúria ou furor. Quem diz que Deus se irrita ou tem ira não sabe quem é Deus. Eis alguns trechos bíblicos que dizem sobre Deus o que Deus não é, pelo menos não é o Deus verdadeiro: Salmos 30: 6; 78: 38; 78: 31; 7: 7; 85: 4; 56: 8. Romanos 2: 8; 12: 19; 1: 18; 9: 22. João 3: 36. Isaías 12: 1. Colossenses 3: 6. Jó 9: 13. Deuteronômio 6: 15. Números 22: 22. Esdras 5: 12. Efésios 5: 6. 2 Samuel 6: 7. Apocalipse 14: 10; 14: 19; 15: 7; 16: 1; 15: 1; 19: 15. Existem trechos em Deuteronômio e Levítico que mandam excluir, ferir, agredir, apedrejar e matar seres humanos.

Sou profundamente grato a esta vida. Eu tive e tenho a sorte de ter nascido inspirado a viver sempre buscando a Verdade e a Sabedoria. É como escreveu o filósofo francês René Descartes, no final do penúltimo parágrafo da Primeira Parte do seu livro "Discurso do Método": "Eu sempre tive um enorme desejo de aprender a diferenciar o verdadeiro do falso, para ver claramente minhas ações e caminhar com segurança nesta vida". Eu tive e tenho a sorte de ter saúde, moradia, trabalho e liberdade. Eu tive e tenho a sorte de ser amante da Sabedoria e da Verdade, desde que nasci. Eu tive e tenho a sorte de amar os livros dos sábios e o conhecimento.

Lamento por todas as pessoas que podem comprar livros, podem lê-los, mas não compram e não os leem. Foram programadas e condicionadas por sua cultura, por seus pais, padres, pastores. Não têm coragem de investigar e buscar a Verdade. Não têm coragem de ler e pensar por si mesmas. Não têm coragem de usar a razão. Permanecem escravas e ovelhas. Não têm coragem de "ousar usar o próprio entendimento", como escreveu o filósofo Kant. Para elas, como disse Kant, é muito mais fácil seguir um pastor, padre, guru ou líder. Não alcançaram a maioridade, diz Kant, um grande filósofo alemão e da Humanidade. Como escreveu kant, essas pessoas vivem na menoridade.

Os nossos pais foram convencidos, pois não tiveram a oportunidade nem de aprender a ler. Nem a Bíblia podiam ler. A Bíblia é um dos piores conselheiros que existem, com exceção dos Evangelhos, de poucos trechos do Novo Testamento e de poucos trechos do Antigo Testamento. A Bíblia foi escrita por seres humanos, e você sabe como são os seres humanos. Deus não escreveu nem uma palavra.

Os padres e pastores ensinaram errado e continuam ensinando errado. As igrejas evangélicas e a Igreja Católica realizam lavagem cerebral nas pessoas. Elas não ensinam as pessoas a serem felizes. Elas tornam as pessoas dependentes de igreja, de oração. As igrejas evangélicas e a Igreja Católica tornam as pessoas infelizes. Elas não explicam a vida. Elas convencem as pessoas a esperar pelo Reino de Deus, mas não mostram às pessoas que o Reino de Deus se encontra aqui e agora. Se os padres e pastores colocassem o Sermão da Montanha em prática, se eles lessem e explicassem corretamente o Sermão da Montanha para as pessoas, as igrejas ficariam vazias, e isso eles não podem fazer, pois eles precisam das pessoas nas igrejas. Só um exemplo: Jesus diz que não devemos rezar ou orar publicamente, mas no nosso quarto, de porta fechada, sem ninguém ver. Quem vai seguir esse ensinamento de Jesus? Eu não estou inventando nada; basta ler o Sermão da Montanha para ver. Jesus disse muitas outras coisas que, se fossem colocadas em prática, as igrejas seriam fechadas e nunca mais abririam; os ricos dividiriam suas riquezas, nenhum pastor seria rico, nenhum padre teria carro de luxo.

Mas muitos padres desistem de serem padres. Por quê? Porque são homens verdadeiros, e, quando descobrem que foram condicionados pela cultura em que nasceram, após estudarem e pesquisarem muito, após conhecerem a verdadeira história do cristianismo e verem como vivem os cristãos, após conhecerem a Verdade, eles se libertam e deixam de ser padres, pois Jesus disse: "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará". Existem homens que desejam deixar de ser padres. O homem que tem coragem, ama e conhece a Verdade não é pastor nem padre.

Eu poderia dar muitos exemplos para explicar por que nunca mais serei cristão, mas é desnecessário continuar discorrendo. Resumo: eu nunca mais serei cristão porque amo a Sabedoria e a Verdade, porque conheço a história do cristianismo e da Humanidade, sei como vivem os cristãos, a Igreja Católica e as igrejas evangélicas estão erradas, porque tive e tenho a sorte de já ter lido e continuar lendo os melhores livros da Humanidade.

Texto produzido e escrito em Pastos Bons/MA, no dia 18 de junho de 2022, por um ser cujo nome é Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 18/06/2022
Reeditado em 18/06/2022
Código do texto: T7540347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.