Os extremos não possui limites!

Alguns dias atrás quando eu vi a fatídica notícia do assassino do primeiro ministro do Japão, na internet e na Tv e nas emissoras de rádios. Indubitavelmente não há como negar o fato de que vivemos numa guerra política, psicológica e social. Onde a lei do mais forte oprime o mais fraco ou ao contrário, ou simplesmente o mais radical sendo mais forte ou mais fraco usa da violência necessária para matar quando não concorda com os argumentos de seu opositor antagonista. Mas o grande problema do ser humano como diria o famoso Psicanalista Flávio Gikovate: Infelizmente é a vaidade humana, o grande problema do ser humano.

Todavia se formos buscar na raiz da problemática humana a questão vai muito mais além do que a natureza humana. Chega até ser uma questão teológica e bíblica. Em que segundo as narrativas bíblicas, o mais formoso anjo celestial se deixou contaminar pela a tal da vaidade. E assim ele ficou mais vulnerável a outras tendências más que surgiu em sua natureza angelical. O que seria até um paradoxo da criação divina. Mas como diria o ditado popular: Deus sabe o que faz e a gente não sabe o que diz! O que evidencia que até um ser de luz como Lúcifer, sendo o portador da luz, se deixou se corromper com o orgulho, com o egoísmo, com a revolta e até com a ideia de praticar uma tal política de rebelião contra o Altíssimo.

Para finalizar esse texto, digo que até uma criatura que era santa, pura e angelical. Caiu em trevas subjacentes de sua própria natureza divina. Porém como disse antes, chega até ser um contrasenso, se formos compararmos com a natureza humana que é tão corruptível e tão volúvel e inconstante. No entanto essa questão não é um pretexto para anular a responsabilidade das pessoas, penso que as pessoas devem assumir os seus atos falhos ou corretos. Independente se as suas consequências sejam boas ou ruins.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 10/07/2022
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T7556573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.