A inércia da ignorância

Estive observando como a inércia está compenetrada em algumas pessoas, que se recusam a evoluir para serem melhores em vários aspectos de seu caráter. Por fim, recusam_se a aprenderem que a mudança faz parte da evolução espiritual, intelectual e ética do ser humano. Para enfrentarem com outra perspectiva e atitude os embates que fazem parte de nossas vidas.

E assim vão vivendo uma vida sem propósitos e sem objetivos específicos que possam fazer algum sentido para viver. A questão é que vivem alienados entre si, em seus grupos de afinidades semelhantes, vivendo imersos em suas próprias ignorâncias e conclusões sem fundamentos.

Para finalizar estão esperando a morte chegar! como diria o velho Raul, porque na verdade já estão todos mortos! A diferença é que eles ainda não sabem que estão mortos vivos.

Raul Seixas: Cantor e Compositor Brasileiro.

(1944-1989)

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/08/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7572546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.