O DEUS DOS CRISTÃOS NÃO É E NUNCA SERÁ O MEU DEUS!

Obs.: Um textão para quem deseja ler o que talvez nunca tenha lido nesta vida e para saber um pouco mais quem sou. Será que você me conhece?

O Deus no qual os cristãos creem, acreditam e para o qual rezam ou oram é um Deus distante, político, ciumento, juiz. É um Deus de fim de semana, início de semana, meio de semana, ou de missas e cultos. É um Deus para o qual os cristãos precisam rezar ou orar. É um Deus que deseja ser adorado. É um Deus para o qual muitos cristãos se aprontam de calça, terno, paletó, gravata. É um Deus afastado de suas criaturas, afastado dos seres humanos. É um Deus idoso, barbudo. É um Deus que pune e recompensa. É um Deus que precisa ser avisado, lembrado do que deve fazer. É um Deus servo ou instrumento de suas criaturas. Esse Deus não é e nunca será o meu Deus!

O Deus dos cristãos fez um céu, um inferno e um purgatório. Todos os cristãos acreditam que Jesus vai voltar para levar os escolhidos do céu. Os discípulos de Jesus já esperavam a sua volta para aquela geração: morreram esperando. Os cristãos já marcaram várias datas para o fim do mundo. Todas as datas já passaram, quem esperava o fim do mundo morreu, mas o mundo continua e vai continuar existindo para quem continuar vivo, pois o Criador não destrói o que Ele fez e faz. Jesus Cristo nunca voltou e nunca voltará a esta Terra. Todos os cristãos que ainda existirão vão morrer esperando a segunda vinda de Cristo, mas Cristo nunca mais virá a esta Terra. O céu, o inferno e o purgartório só existem na cabeça dos cristãos. O Diabo ou Satanás só existe na cabeça dos cristãos. Tudo é fruto da ignorância e imaginação deles.

Jesus Cristo pediu que seus seguidores não rezem, não orem nas praças, esquinas, nos templos, porque, segundo Jesus Cristo diz no Sermão da Montanha, são os hipócritas que rezam ou oram para serem vistos. Infelizmente, os padres e pastores enganaram e enganam tanto as pessoas, que pessoas boas (mas ingênuas ou desprovidas de conhecimento) rezam ou oram publicamente. Eu, também, rezava publicamente. Jesus Cristo disse para rezar ou orar sem que ninguém veja. Mas quem está interessado em seguir os ensinamentos de Jesus? Jesus disse para seus seguidores não ficarem nem irritados com outro ser humano. Mas, em vez de seguirem os ensinamentos de Jesus Cristo, muitos cristãos têm perseguido, mentido, fofocado, roubado, caluniado, torturado e matado muitos seres humanos, e continuam fazendo tudo isso.

A Igreja Católica já fez até guerras (guerras mesmo!) "em nome de Cristo". Quanta ignorância! Quanta escuridão! Todos os padres e pastores, sem nenhuma exceção, estão errados. Como disse Osho: "Jesus está certo, mas o cristianismo está errado". Jesus pediu amor a todos e por todos os seres humanos. Jesus Cristo disse que reconhecemos que alguém é seu discípulo se esse alguém amar o próximo, o seu irmão, o outro ser humano. Os cristãos não amam. Eles odeiam. O Deus dos cristãos não é e nunca será o meu Deus!

As orações ou rezas dos cristãos são exibicionismo, não são fé, nem espiritualidade. Eles rezam ou oram para serem vistos, elogiados, reconhecidos. Eles rezam ou oram com objetivos específicos, por interesse. Eles acreditam que suas orações modificam o coração do verdadeiro Deus; como se o verdadeiro Deus impusesse uma condição para estar com seus filhos ou cuidar de seus filhos; como se o verdadeiro Deus agisse conforme nós agimos; como se o verdadeiro Deus pensasse e sentisse como nós pensamos e sentimos. O Deus dos cristãos é um garoto-propaganda, é um Deus falso, um Deus criado por eles mesmos. Cada igreja diz o que Deus deve fazer; ainda diz quando, onde e como. Quanta ignorância!

O Deus dos cristãos instituiu, institui e tem representantes dele na Terra. Mas o meu Criador, Guia e Protetor não instituiu, não institui e não tem nenhum representante Seu na Terra.

O meu Criador, Guia e Protetor não é político, não é barbudo, não é ciumento, nem juiz, nem fica irritado ou irado, nem precisa de reza ou oração, não precisa ser lembrado nem avisado de nada, nem é um Deus afastado de mim nem dos demais seres humanos; não se deixa manipular ou influenciar. Sou eu que devo escutar a Sua Voz e viver conforme Ele quer que eu viva. O meu Criador, Guia e Protetor não pune nem castiga ninguém. Cada pessoa é a responsável por fazer o bem ou o mal a si mesma, consciente ou inconscientemente.

Eu, este ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa, não preciso orar ou rezar para ter o sangue do meu pai, Antônio Barbosa, e o sangue da minha mãe, Francisca Barbosa, correndo nas minhas veias ou no meu corpo. Da mesma forma, eu não preciso rezar ou orar para ter o meu Criador, Guia e Protetor dentro de mim ou na minha vida, ou para que Ele esteja comigo. Ele não é um Deus de fim de semana, início de semana, meio de semana, nem de missa ou culto. Ele é o Deus Onipresente e Onisciente. Mas muitas pessoas foram tão manipuladas, que esqueceram o que significam Onipresente e Onisciente.

O meu Criador, Guia e Protetor é espírito, energia, consciência. É o Deus que Lao-Tsé chamava de Tao, ou Dao, ou Caminho. É o Mistério, o Indizível, o que as palavras não conseguem expressar. É o princípio da vida, a morada ou abrigo de todos os seres; é o Criador de todos os seres. É o Deus que o velho Sócrates seguia e que esse filósofo sábio ateniense dizia estar com ele desde a infância e sempre o livrava do mal e o impedia de fazer coisas erradas. É o Mestre (o Autor da vida) do sábio filósofo Epicteto. Epicteto dizia que, se o Mestre (o Autor da vida) quiser que a nossa vida seja breve, breve será. Mas, se o Mestre (o Autor da vida) quiser que a nossa vida seja longa, longa será.

O meu Criador, Guia e Protetor, o meu Mestre, o Autor da minha vida, o Tao, Ele está sempre comigo, sempre esteve e sempre estará. Ele é o oxigênio que me deu e me dá vida; é a força vital de todas as plantas, de todos os animais, de todos os seres. Ele é a própria vida que há em mim e em todos os seres. Ele está na água. Por isso, a água já é sagrada: não precisa ser abençoada por nenhum padre, por nenhum pastor, por ninguém para ser sagrada. Como dizia o místico e curador espiritual Joel S. Goldsmith, eu só preciso me conscientizar de que o meu Criador, Guia e Protetor, o Autor da minha vida está dentro de mim e nunca sairá de mim. É Ele que vive em mim.

O céu e o inferno são estados de espírito. Quem odeia alguém já vive no inferno. Quem mata um ser humano já está no inferno. Quem ama e não odeia já está no céu e no paraíso.

O meu Criador, Guia e Protetor é Onisciente, ou seja, Ele sabe de tudo. Por isso, ele não precisa ser lembrado ou avisado.

Eu não vou criar uma seita, igreja nem religião. O meu Criador, Guia e Protetor não pode ser encarcerado em seita, igreja, templo, mesquita, religião, catecismo, doutrina, credo. O meu Criador, Guia e Protetor é a Vida, e ninguém prende a Vida. Ninguém prende o ar.

Eu não preciso acreditar nem crer no meu Criador, Guia e Protetor, pois eu O vejo. Quem crê não vê. Quem crê ou acredita é alguém que se lança no escuro, numa aposta, podendo ganhar ou perder. Eu vejo a Vida, eu sinto o ar, eu sinto o vento, eu vejo a luz do Sol, eu sinto o calor do Sol, eu sinto a energia do Sol. Eu não rezo, eu não oro, eu não peço. Eu medito. Meditar é se encontrar, dentro de si mesmo, com a Vida, o Autor da Vida, com o Mistério. Eu sou protegido e guiado pela própria Vida. Eu sou manifestação ou expressão da Vida. Eu sou instrumento da Vida. Eu sou a Vida. Ninguém precisa orar nem rezar por mim, nem enquanto estou aqui na Terra fisicamente, nem quando eu não mais estiver. O meu Pai não precisa que ninguém lhe peça por mim, pois um pai presente sabe do que um filho seu precisa. Você precisa que alguém peça para que você (mãe ou pai) cuide de seu filho ou de seus filhos? Você precisa ser avisado ou cobrado? O meu Pai (o meu Criador, Guia e Protetor) vê tudo, sabe tudo; ele é um Espírito Onisciente. Ele é Onipresente, ou seja, Ele está sempre presente. Se Ele está sempre presente, basta que eu O veja. Ele está aqui comigo e com todos os demais seres humanos. Aqueles que não se conscientizam disso e não respeitam outro ser humano ou outros seres humanos sofrem e vivem mal, infelizes, sofrendo. Quem respeita um ser humano está respeitando o Espírito que há nele. Quem desrespeita um ser humano está desrespeitando o Espírito que há nele. Somos nós mesmos que nos fazemos bem ou nos fazemos mal, tudo conforme os nossos pensamentos, intenções, sentimentos, palavras e ações.

Jesus disse que o Reino de Deus está no nosso meio ou dentro de nós, mas os cristãos, por serem materialistas, não conseguem entender nada espiritualmente, nem em sentido figurado. Eles acreditam que o Reino de Deus seja um lugar físico e depois desta vida. Coitados! Ficam esperando "a vinda" física de Jesus. Jesus disse que o Reino de Deus não é visível, "não se pode dizer está aqui ou ali", mas eles não conseguen entender. Jesus disse que eles não entenderiam. Receberam uma lavagem cerebral dos padres, pastores ou líderes. Pessoas que nunca leram nada, de repente, começam a ensinar a Bíblia. Não entendem nada de interpretação de texto, não leem nem entendem nada na escola e já acreditam que entendem a Bíblia. Até doutores foram manipulados pelos ignorantes. Até os doutores cristãos são ignorantes. Adão e Eva são mitos, nunca existiram. O paraíso terrestre nunca existiu. Os padres e pastores que sabem disso continuam enganando as pessoas, pois eles precisam enganar as pessoas para viver. Eles vivem à custa das pessoas. Não são as pessoas que precisam deles. São eles que precisam do dinheiro e da ignorância das pessoas. Por que não se sustentam? Por que não trabalham? Por que não têm uma profissão? Por que não vendem os carros de luxo e as fazendas que compraram e compram com o dinheiro do povo e não distribuem a riqueza entre milhões de brasileiros que sofrem fome? Por quê?

Os padres e os pastores são exploradores do povo. Estão sempre pedindo ou exigindo que as pessoas rezem ou orem, mas não se preparam para ajudarem as pessoas a resolverem seus problemas psicológicos, espirituais, familiares. Se até eles têm síndrome do pânico e depressão, como poderão ajudar quem precisa de ajuda? Milhões de brasileiros sofrem de fome, e os padres e pastores vivem no luxo à custa dos brasileiros. O Deus dos cristãos não é e nunca será o meu Deus! Graças a meu Criador, Guia e Protetor, eu não sou e nunca mais serei cristão!

Quando alguém está com câncer, cristãos dizem à pessoa doente: "Vai dar tudo certo! Deus já providenciou ou determinou a sua vitória!". Eles não sabem de nada, não sabem o que dizem, mas o dizem sem o saber. Fazem rezas ou orações, mas a pessoa morre. O Deus verdadeiro não precisa ser solicitado, não precisa ser chamado. Só vivemos até quando Ele quer. Oração ou reza não modifica o nosso Criador. Ninguém tem o poder de influenciá-lo, pois Ele não é político nem humano, mas o Divino. Os pensamentos do verdadeiro Deus não são os nossos pensamentos. Não é Ele quem deve fazer o que desejamos ou queremos. Somos nós que devemos ouvir a Sua Voz, dentro de nós, lá onde nunca foi influenciado por nenhum desejo humano. Mas os padres e os pastores escravizam mentalmente as pessoas. Eles não ajudam a libertar os seres humanos. Eles escravizam, manipulam, fazem lavagem cerebral até em doutores. Os próprios padres e os pastores receberam e recebem lavagem cerebral de suas igrejas. Eles vivem na ignorância, na escuridão.

Sou profundamente grato a meu Criador, Guia e Protetor! Ele está dentro de mim, sempre esteve e sempre estará. Ele é a Luz da Vida, é a própria Vida. O meu Criador, Guia e Protetor é o Espírito, a Verdade, a Sabedoria, o Amor, a Consciência, a Razão, a Inteligência. É a energia presente no Sol, é o Sopro Vital, é a Luz que ilumina a Vida, é a própria Vida, é a vida que há em cada ser vivo.

Muito obrigado, ó sábios da Humanidade! Sobre o assunto deste ensaio, eu sou profundamente grato principalmente a estes sábios: Lao-Tsé, Chuang Tzu, Buda, Sócrates, Jesus Cristo, Epicteto, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), John Stuart Mill, Mikhail Naimy, Osho, Krishnamurti, Thich Nhat Hanh e Joel S. Goldsmith. Muito obrigado por me ajudarem a ver, a ser livre e plenamente feliz, um ser autorrealizado! Muito obrigado, ó meu Pai, ó Autor da minha vida!

Pastos Bons/MA, 4 (quatro) de agosto de 2022.

Texto produzido e escrito por um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 04/08/2022
Código do texto: T7574773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.