O CONHECIMENTO DE SI MESMO

"Enquanto não reconhecemos nossa verdadeira natureza, sofremos. Quando passamos a reconhecer nossa natureza, tornamo-nos livres do sofrimento. Entretanto, não importa se você reconhece ou não sua natureza, suas qualidades permanecem as mesmas. Mas, quando passa a reconhecê-la em si mesmo, você muda, e a qualidade da sua vida também muda. Coisas que você nunca sonhou serem possíveis começam a acontecer" (Mingyur Rinpoche, monge budista, no livro "A Alegria de Viver: revelando o segredo e a ciência da felicidade", página 74).

É verdade. Todos os dias acontecem milagres na minha vida, porque eu me conheço, conheço a minha natureza. O maior tesouro do ser humano está dentro do próprio ser humano. Estou vivendo o que nunca sonhei, o que nunca imaginei, o que nunca planejei. Qual é o segredo? É um coração bom, transparência, autenticidade, amor pela sabedoria e pela verdade. Eis o segredo!

O que acontece dentro de um ser humano ninguém consegue ver, e é muito bom que ninguém veja, porque, se determinadas pessoas vissem o que acontece dentro de mim, o que há dentro de mim, elas teriam muito mais inveja e muito mais ódio de mim. O Paraíso está dentro de mim, e eu vivo no Paraíso.

Uruçuí/PI, 15 de agosto de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/08/2022
Código do texto: T7582814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.