Divina Percepção

O mistério da compreensão talvez percorra caminhos desconhecidos para aportar em território familiar. Eis a questão! A simplicidade contém o gérmen do complexo, e possui o dom de o decodificar.

Tão bela é a dinâmica da vida, da religiosidade interior do ser humano, que o arrebata em momentos e situações inimagináveis e de modo inesperado.

Talvez porque sempre existiu dentro dele o conhecimento, e o entendimento dependia apenas do silêncio das emoções, do apaziguar o desespero, para que então pudesse a alma se manifestar.

Perfeita é a percepção que surge quase de repente. Infalível sincronia de idéias, conceitos e pretextos. Nada mais poderoso que o ato da entrega incondicional! O deixar fluir-se, sem resistência alguma, sem vontade ou desejo, apenas deixar-se...

O mergulho nas profundezas do inexorável convida a alma ao desnudamento, tácito abandono da identidade.

Dar nomes é buscar condensar o que é etéreo, testemunhar o que é legítimo pelo simples fato de existir... Como reter o infinito que se espalha pela eternidade afora pulverizado na imensidão da totalidade da vida?

A descoberta não é aprender o novo, mas reconhecer o que já se sabia... E o milagre que maravilha a humanidade nada mais é que o efeito da verdade exposta em intensa e profunda claridade, que assim dissipa toda a escuridão.

Divina percepção! Dádiva que mães amorosas facilmente reconhecem, embora não a compreendam a não ser quando delas são cativas adeptas, de modo bastante singular.

Todo o Universo a ela se verga, respeitosamente a cultua.Senhora da mente sem dimensão. Posto que sois regente de amor infinito, presenteia a humanidade com o que há de mais bonito, sutil e verdadeiro. Amor incondicional, expressão da vida perfeita, unidade manifestada em infinitas formas, mas sempre a eqüidade, sempre o princípio do devir!

E quando para nós se descortina pequenas particularidades do destino, é como se nos apresentassem a humanidade e tudo se completa em unidade.

Divina percepção! Clarividência implícita da consciência desperta, do elo inquebrantável que se consolida entre a alma e a sabedoria!

Priscila de Loureiro Coelho

Consultora de Desenvolvimento de Pessoas

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 24/03/2005
Código do texto: T7734