Há no mundo uma química...

Há no mundo uma química que perturba o pensar de todo o ser. Uma química forte, reluzente, tão transparente como o próprio ar que se respira. Uma química maior, poderosa, fértil e até insolente que não vê corpos ou cores, dia ou noite, desejo ou poder. Mas que traça sua teia e nos enreda, fisgando o mais íntimo do ser. Sua força rasga as entranhas, dilacerando até a alma. Machuca, dói, suga, arde, corta, tonteia, deprime, recata, expulsa, ameniza, embala, acalma, perturba, destrói, molda, resulta, treme, embriaga, amansa, refaz, trama e cria. Sua criação, ora doce, ora violenta, faz carregar um futuro incerto, cego de ilusões, de inverdades, como o seu suco puro e sereno.

Há no mundo outras químicas que perturbam a ordem do pensar do ser. Mas nada é mais imponente do que esta. Nada é mais poderosa do que esta. Nada, absolutamente nada. Pois esta é a química do amor, única, precisa e real. Uma química que caminhará sempre, mesmo sem sentido, mesmo sem destino, mesmo sem ser compreendida.

Há tantas coisas no mundo, tantas mesmo, até necessárias. Mas nada tão atrevido.

Peixão89

Peixão
Enviado por Peixão em 28/03/2005
Reeditado em 29/03/2008
Código do texto: T8218
Classificação de conteúdo: seguro