"Tudo depende de nós mesmos: se acreditamos aqui na terra, Deus acredita lá no céu."

TUDO que se deseja
DEPENDE da fé que colocamos.
DE NOS MESMOS deve surgir esta  fé.
SE ACREDITAMOS que seja possível para Deus
AQUI NA TERRA devemos acreditar .
DEUS  vem socorro dos que
ACREDITA  e em sua misericórdia
LÁ NO CÉU derrama suas graças para nós.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA


Neil Velez
Neil Velez

"Tudo depende de nós mesmos: se acreditamos aqui na terra, Deus acredita lá no céu."

Durante sua visita à Canção Nova, no mês de março, em Cachoeira Paulista (SP), para o II Encontro Latino-americano de Cura e Libertação, o norte-americano Neil Velez fala, em coletiva de imprensa, sobre as dificuldades que as pessoas têm de esperar em Deus pelas curas. Outro fato destacado pelo pregador é que, muitas vezes, as pessoas pedem algo ao Senhor, mas não acreditam que possam recebê-lo, pois não aprenderam a esperar em Deus.

Nesta entrevista, ele também explica o “tempo de Deus” e afirma que “às vezes, pedimos hoje algo para o Senhor e Ele nos dá amanhã. Nós vemos o amanhã, mas para Deus é como se Ele estivesse nos dando o que pedimos hoje”.
cancaonova.com: Que direcionamento devemos dar para alguém que já passou por um processo de cura, mas insiste em pedir oração por aquilo que Deus já realizou?

Neil Velez: Deus vai nos conceder aquilo que acreditamos; Ele honra a fé que temos. Eu sempre digo às pessoas que se nós não crermos, Deus tampouco vai acreditar. A autoridade que a oração tem é a que nós mesmos damos a ela. Às vezes, pedimos algo para Deus, mas não cremos que vamos recebê-lo; mas, se acreditamos, devemos caminhar de acordo com aquilo que acreditamos: com nossas palavras, nossos pensamentos e nossa maneira de caminhar. Se acreditamos que Deus escutou a nossa oração, devemos entrar em ação de graças, acreditando que já o recebemos. Jesus diz que tudo o que pedirmos pela oração e acreditarmos que já o temos, será o que Ele vai nos dar. Ou seja, tudo depende de nós mesmos, em que acreditamos: se você acredita aqui na terra, Deus acredita lá no céu.

cancaonova.com: A cura interior é apenas para as pessoas que passaram por alguma experiência negativa ou também auxilia no crescimento espiritual de todo cristão?

Neil Velez: Eu creio que todos nós precisamos de cura interior; não só aqueles que passaram por experiências difíceis, todos necessitamos de alguma cura em alguma situação da nossa vida. Já está provado, inclusive cientificamente, que desde o ventre de nossas mães começamos a viver e a sofrer várias situações. Também existem situações que não são nossas, mas que carregamos da mesma forma. Por essa razão, de geração em geração, todos nós necessitamos de cura interior.





cancaonova.com: Por que as pessoas demoram tanto para efetivamente buscar a cura em Deus?

Neil Velez: Creio que há aí um sentido de viver um masoquismo espiritual. É difícil dizer isso, mas não nos ensinaram a esperar em Deus. Muitas pessoas acreditam que é através do sofrimento que entramos no Reino dos céus; mas, na realidade, nós interpretamos mal isso, interpretamos mal aquilo que é a cruz de Cristo. O aguilhão de Paulo, os padecimentos da Igreja... Muitas pessoas que estão confusas sem saber se pedem ou não a cura. Muitas pensam que não é vontade de Deus que elas sejam curadas, por isso se submetem a algumas situações. Mas nós já vimos que se essas pessoas decidem crer em Deus e esperar n'Ele, o Senhor é bom e a misericórdia divina é para sempre. Já vimos o Senhor transbordando, curando e libertando o povo d'Ele. Não é pecado você querer ser curado, porque é a vontade de Deus que nós o sejamos.

cancaonova.com: Nem sempre obtemos a graça da cura de que necessitamos. Como lidar com essa situação sem perder a fé?

Neil Velez: Eu creio que a vontade de Deus é nos curar e que Ele deseja o melhor para nós. Devemos nos perguntar por que não fomos curados, pois existem muitas razões pelas quais nós não recebemos a cura; muitas vezes, é pela falta de fé, pelas dúvidas ou porque não estamos vivendo na graça, de acordo com a vontade de Deus. Também há muitas razões e circunstâncias que estão na nossa vida para o nosso crescimento espiritual. Nem tudo é do diabo, pois, às vezes, o Senhor nos empurra e os empurrões d'Ele nos causam dor. No entanto, todo empurrão d'Ele tem um propósito para nos levar aonde Ele quer que nós cheguemos. Mas, no final, sempre estará a glória de Deus a nosso favor. Está escrito em Romanos, capítulo 8, versículo 28, que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

cancaonova.com: Muitas vezes, as situações negativas pelas quais passamos nos ajudam a crescer. Assim, nossos pedidos de cura a Deus nem sempre são atendidos prontamente. Como entender isso sem nos revoltar?

Neil Velez: O que nós precisamos entender, primeiramente, é que para Deus não existe tempo. Ele é eterno agora e sempre existiu. O tempo foi criado para nós, homens, para medir a nossa estada aqui nesta terra. Quando se diz que nossos dias estão contados, está certo; o relógio está contra nós e a favor de Deus. Algum dia esse relógio vai expirar, então nós deixaremos de existir nessa terra. Às vezes, tratamos de estender nossa vida e, hoje em dia, está muito em moda essa “fonte da juventude”. Queremos viver para sempre, mas nos esquecemos de que esse relógio vai nos deter. Calcula-se que o homem tenha uma média de vida de 70 anos, mas, em algum momento, nós vamos morrer. Deus, no entanto, sempre existiu e, assim, não tem noção de tempo. Para Ele, um dia pode ser mil anos. Às vezes, pedimos hoje algo para o Senhor e Ele nos dá amanhã. Nós vemos o amanhã, mas para Deus é como se Ele o estivesse nos dando hoje. Por esse motivo, não devemos deixar que o tempo nos roube a glória de Deus. Peçamos, com fé, acreditando que já estamos recebendo aquilo que pedimos. Digo sempre a meus irmãos que o importante não é quando você vê, se não acreditar que você já tem. Deus, no tempo d'Ele, vai conceder a você aquilo que pediu.

cancaonova.com: Qual a importância do ministério de cura e libertação na Igreja?

Neil Velez: É muito importante. Eu creio que Deus deu à Igreja o poder para curar e libertar. A Eucaristia é uma oração poderosa de libertação e de cura. Eu acredito que, por muito tempo, esse poder e essa autoridade ficaram como que ocultos, mas já estão voltando a surgir; a Igreja já está experimentando o poder de Deus na libertação e na cura. Devemos nos aproximar dela [Igreja] para receber cura e libertação; esta é a casa de Deus e Ele habita nela. Quem sabe, por não mostrá-la dessa forma, muitas pessoas vão buscar bruxos, curandeiros, espíritas e superstições; além de irem para outras religiões. Precisamos ensinar que esta é a casa de Deus e que Ele tem poder para nos curar e nos libertar
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 24/03/2009
Código do texto: T1503532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.