Mutilação do Corpo

Por: Egídio Garcia Coelho

www.sucupiraonline.com.br

E quem tem piercing e resolve tirar? Tá tudo certo? Tem problema? o problema continua? É interessante esse assunto!!!!!

E com a tatuagem? é a mesma coisa?

Resposta:

Oi Cel!

Agradecemos sua visita e manifestação...

Precisa deixar claro que uma pessoa quando resolve alterar seu visual, mutilando o seu corpo, mesmo que em proporções pequenas é devido a conflitos interiores que a levam a manifestar alguma irreverência.

Em tudo existe o lado positivo e negativo. Tal irreverência se faz necessária para protestar sobre a arcaica pedagogia e tendenciosa que nossas lideranças nos impõem, visando formar consumidores impulsivos e eleitores inconseqüentes.

A verdade mora dentro de cada um e pessoas mais sensíveis são sufocadas pelos enquadramentos que tiram a liberdade de ação, fazendo com que os talentos fiquem reprimidos. Assim, algo precisa ser feito em tempo para que se possa manter o controle. Por isso, quem veio a fazer uma (ou mais) tatuagem ou aplicar piercing, deve ter consciência de que seu espírito está inquieto e não se acovardou diante das imposições do meio, porém, precisa usar da sua superioridade a seu favor, canalizando forças e inteligência para fazer uso da conveniência, uma vez que está no mundo físico e precisa conviver em sociedade, ser dono da sua vontade, assumir responsabilidades, prover-se das suas necessidades básicas, pagando suas contas geradas com alimentação, moradia, roupas, estudos e por aí afora...

A irreverência em exagero, poderá gerar represarias, perseguições, isolamentos e muito mais. Assim, a coerência está acima de tudo e o caminho mais curto para o discernimento, está no mergulho interior, visando encontrar a verdade, já que não habita nos ensinamentos superficiais das escolas e muito menos no mundo acadêmico que é indispensável, dentro da competitividade do mercado e também para abrir caminhos nas pesquisas que a verdade exige, dependendo da missão nessa jornada no mundo físico tridimensional.

Com relação às suas perguntas, saiba que na construção de um prédio, os materiais fundidos na alvenaria, ficarão para sempre e uma vez detectado irregularidades, caberá ao engenheiro responsável pela obra, encontrar soluções para o reparo, pois é de sua responsabilidade e dever na profissão que escolheu. Logo, você como arquiteto e engenheiro responsável pela sua obra (existência terrena), se aprender a mergulhar com profundidade no seu interior, seguramente encontrará com naturalidade as providências a serem tomadas, visando amenizar e quem sabe até, transformar os efeitos de tal mutilação em benefícios nessa desafiante e gratificante jornada cheia de desafios.

Dentro da visão holística, tudo está ligado com tudo e uma vez que tenha sido feito algo, devemos considerar que se fez necessário, embora possa estar fora da nossa compreensão.

Assim, vamos seguir em frente e levar a vida com pureza de intenções, vivendo o presente sabiamente e intensamente, tendo consciência de que o passado é virtual, apenas fruto da memória, assim como o futuro que é também, fruto da imaginação e se concretizará segundo os méritos, conquistados em ações do presente.

Se precisar de mais esclarecimentos retorne...

Abraços, paz e bênção

Egídio Garcia Coelho

www.amoramiuraonline.com.br