Entrevista com: Eliézer Venâncio

BE: Qual o seu nome e como ele soa aos seus ouvidos?

R: Eliézer Venancio da Silva

Eliézer vem do hebraico (= Deus é o auxílio). Esse nome já vem como mensagem de conforto, de ânimo. Então soa para mim assim mesmo como um lembrete constante de que é em Deus que a gente se encontra e se realiza.

BE: Se tivesse oportunidade, você o mudaria? Por quê?

R:Não! Não mudaria nada no meu nome. Creio que os nomes são feitos por quem os carrega, assim, eu sou responsável em tornar meu nome o sinônimo de uma boa história e não o contrário.

BE: Pseudônimo adota ou adotaria?

R:Sim, adotaria se tivesse um bom motivo para isso.

BE: Faça sua breve biografia de 3 linhas no máximo.

R: Criado em lar de evangélico, uma imagem forte que tenho na memória é a de meu pai em pé lendo a Bíblia. Mesmo com pouca instrução formal a leitura era prazerosa para ele.

A influência para a música veio de minha mãe e meus irmãos cantores de coro da igreja e eles, compositores também.

BE: Hobbies?

R:Ler, fotografia e meu violão.

BE: Com se deu o seu interesse ou paixão pela música?

R: Começou em casa com meus irnãos e minha mãe e se aprofundou na vivência em igreja em que a música era muito presente e marcante.

BE: Com qual estilo musical você mais se identifica?

R: Acho dificil responder isso. Gosto de muitos estilos. Mas gosto mesmo é de música bem apresentada,bem feita. Gosto da variedade da música brasileira o samba, o chorinho, a marcha, o baião, o xote e tantos outros ritmos, mas gosto de jazz e outros estilos não brasileiros.

BE: Por qual outra arte você se sente atraído, interage ou já atuou? Fale mais sobre este fato.

R: A fotografia em fascina. Trabalhei durante um período com filmagens de eventos, como casamentos e aniversários e isso me fez prestar mais atenção à essa arte, mas como tudo é muito caro fico "namorando" isso de longe.

BE: De quais projetos musicais e literários você já participou?

R:Tenho um CD meu com o título de "Obrigado Pai" feito em 2001,participei cantanto no cd de um amigo o Fabinho Silva, tenho uma música em parceria com Diego Venancio, meu sobrinho, talentoso violonista, cantor e compositor e ainda produtor do meu cd e de outros.E uma outra parceria com Silvestre Kuhlmann.

BE: Poderia nos adiantar qual será o seu novo projeto musical? Fale sobre sua discografia.

R: No momento ainda não me defini quanto a um projeto. Estou sonhando com algumas possibilidades, inclusive, a de lançar um CD de minha filha Lais, mas ainda não definimos nada.

BE: Qual a sua fonte de inspiração?

R: A vida, as pessoas! Sonho com arte que ajuda as pessoas se encontrarem,serem felizes,serem melhores!

BE: Qual a sua relação com a música? Ouvinte, executante, compositor(a)?

R: Creio que o que sou melhor é ouvinte.

BE: Quando estará publicando seus trabalhos, letras e músicas aqui no Recanto?

R:O Recanto já é em si uma grande iniciativa em promover essa arte. A resposta à essa questão eu gostaria que fosse mais prática mas tenho que me organizar melhor para produzir algo e publicar aqui.

BE: Deixe uma breve mensagem para os nossos leitores.

R: Não devemos desprezar as artes baixando seu nível. A arte bem elaborada é fator importante na visão de mundo e na tranformação das pessoas para melhor. Mesmo que parece contraditório com a liberdade que se prega nas artes me arrisco a acreditar na feitura de arte com responsabilidade e de maneira consequente.

Obrigado pela oportunidade!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 13/11/2010
Código do texto: T2612590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.