NATAL: O QUE VOCÊ DARIA DE PRESENTE???

A todos do Recanto das Letras que desejarem participar de uma entrevista assim... Convido–os a participar (publicando um texto com suas próprias opiniões). A brincadeira segue os moldes do Jogo dos Sete, apenas é sobre presentes de NATAL.

Agradecido a nossa amiga recantista Anabailune pela lembrança e convite pra brincadeira, queremos dizer que, em momentos assim é possível sondar o coração e verificar o que realmente pensamos sobre algumas das pessoas que fazem parte do cotidiano e o que fazemos em busca de uma sociedade melhor...

Participem e convidem seus amigos!

É uma maneira de refletir sobre os nossos valores e os presentes verdadeiramente valorosos (ou não) que podemos dar...

Obrigado!

Postando sua opinião, se possível, mande – me uma mensagem (através do link CONTATO) para que eu possa conferir!

Abraços!

Parodiando o pensador Oren Arnold, que disse:

Ao meu inimigo, o perdão;

Ao meu oponente, a tolerância;

Ao meu amigo, o coração;

A um cliente, serviço;

A todas as pessoas, amor;

Para cada criança, um bom exemplo;

A mim mesmo, respeito.

O que você daria a cada uma destas pessoas, se pudesse escolher?

EU DARIA:

AO MEU INIMIGO, O PERDÃO.

Lembrando que, perdoar é deixar a pessoa nascer de novo na história de nossas vidas e que, doravante, certamente haveria maior prudência de ambos, agora conscientes das conseqüências de ações insensatas.

AO MEU OPONENTE, A TOLERÂNCIA.

FAZ-SE necessário compreender que a existência humana na terra acontece em meio a uma espécie de disputa sob variados aspectos e que, o maior dilema não é ter opositores, mas a forma como estes (ou estas), estarão participando da competição.

AO MEU AMIGO, O CORAÇÃO.

A amizade será cultivada cada dia, cada momento, em meio a altos e baixos na existência... Ao longo da estrada iremos descobrindo (pouco a pouco) se temos sabido investir tempo nos reais valores da nossa.

A UM CLIENTE, SERVIÇO.

E, o mais importante: Serviço com qualidade. Entendo que o semblante de alguém será uma espécie de cartão de visitas. Assim, o semblante de quem presta algum tipo de serviço poderá trazer o cliente de volta, porque o objetivo do negócio não é apenas o toma–lá–dá–cá...

A TODAS AS PESSOAS, AMOR.

Se somos autores e atores da história em nossa geração (como disse a recantista Dulce Alves), cada pessoa deve ser especial na vida da gente.

PARA CADA CRIANÇA, UM BOM EXEMPLO.

Vejo na criança (de hoje) o futuro da comunidade, da região, do país, do mundo... E, da forma como se trata a criança agora, se planta o alicerce do amanhã.

A MIM MESMO, RESPEITO.

Consciente do dever cumprido vale à pena a caminhada. SE todos são iguais perante as leis do país e se DEUS não faz acepção de pessoas, devo prosseguir fazendo o que estiver ao meu alcance de forma a não ser preciso amargar o arrependimento e decepção de haver cometido atos de injustiça em algum momento da vida.

Gostaria de ver as respostas de:

Bosco Esmeraldo (CE)

Valéria Gurgel (MG)

Valéria Shayane (PE)

Fábio Brandão (MG)

Fernanda Xerez (CE)

Djalma CMF (RJ)

Neuminha (PE)

Ana Lago de Luz (RJ)

Sandra Canassa (GO)

Maristela (RJ)

E todos os que quiserem participar!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/12/2010
Reeditado em 11/12/2010
Código do texto: T2665316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.