Chico Buarque




DESAFIO

          
Enfrentando o desafio que a Ângela Gurgel nos lançou, vamos ver se consegui fazê-lo a contento. Eu tentei. Nas respostas, títulos de composições de Chico Buarque.

Você é homem ou mulher? Sou A MOÇA DO SONHO, A RITA, A ROSA, sou A MAIS BONITA.

Descreva-se: A OSTRA E O VENTO.

Como você se sente? APESAR DE VOCÊ, sinto-me como AS MULHERES DE ATENAS, mas AMANHÃ, NINGUÉM SABE.

Descreva o local onde você vive: Vivo UMA NOITE DE VERÃO,  COMO SE FOSSE A PRIMAVERA, porém me parece, estou na ESTAÇÃO DERRADEIRA.

Se você pudesse ir para qualquer lugar, aonde iria? Para o TORORÓ, porque de TRAPAÇAS já estou cheia.

Sua forma de transporte preferida: MIL PERDÕES, com MAR E LUA eu viajo pelo infinito.

Seu melhor amigo: O CADERNO.

Você e seu melhor amigo são: O CIO DA TERRA.

Qual é o clima? SOBRE TODAS AS COISAS, sob SOL E CHUVA, ouvindo O PIANO DA MANGUEIRA, posso dançar a noite inteira.

Hora do dia favorita: IMAGINA SÓ,  pode ser qualquer uma desde que estejamos OLHOS NOS OLHOS.

Se sua vida fosse um programa de TV, como seria chamado? OLÊ, OLÁ.

O que é vida para você? RODA VIVA.

Seu relacionamento: FUTUROS AMANTES.

Seu medo: AH, SE ELES ME PEGAM AGORA vai ser um ALUMBRAMENTO.

Qual o melhor conselho que você tem a dar: ATÉ PENSEI em dar algum, mas CHEGA DE MÁGOA, então me calo.

Pensamento do dia: DE TODAS AS MANEIRAS, COM AÇUCAR, COM AFETO, 
SAMBA E AMOR é a melhor pedida.

Meu lema: VENCE NA VIDA QUEM DIZ SIM.




Vejam o texto da Ângela Gurgel
http://www.recantodasletras.com.br/entrevistas/3071522