Hamilton Nunca Se Imaginou Ao Lado De Senna e Fangio

No dia 03.09.2016 Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes igualou o recorde de poles no circuito de Monza.

Tricampeão mundial(possivelmente tetra ao fim desta temporada) e líder do campeonato deste ano, Lewis Hamilton conquistou neste sábado a sua 56ª pole positon na Fórmula 1, sendo esta sua quinta pole position em Monza, e igualou o recorde histórico de largadas na posição de honra no circuito da Itália, detido pelo tricampeão Ayrton Senna e pelo pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio.

“Obviamente estou muito feliz hoje”, falou Lewis após o Qualify.

“Sabia deste recorde chegando aqui para este final de semana, e isso estava na minha cabeça. Me orgulho de estar entre eles – Senna e Fangio. Por muitos anos não imaginei que estaria na mesma frase que o nome de ambos.”

Hamilton fez pole position com mais de 0s4 em cima do companheiro Rosberg. “Neste final de semana tenho uma sensação forte. Fomos muito bem hoje, particularmente na última volta.”

“É uma grande pista, ótimos torcedores. Sou grato. Mas nossa equipe, o que eles conseguem corrida a corrida, eu continuo a dizer - é fenomenal. Tenho sorte de correr por esta equipe. Foi um dia excepcional.”

Mesmo danificando seus pneus após uma travada na curva 1 no Q2, Hamilton diz que não se preocupa com sua performance no início da corrida. Pelo regulamento, o piloto que vai ao Q3 larga com o pneu de sua melhor volta no Q2.

“Não danifiquei muito os pneus, só acabei travando na curva 1. Mas, para a corrida, estou bem. Tenho ritmo. O dano no pneu foi mínimo, não dá nem para ver. Não acho que será um problema.”

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2016
Código do texto: T5749219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.