Entrevista Oficial Bárbara Dourado (Repórter BAND PB e Apresentadora BAND NEWS FM)

Hoje temos a honra de entrevistar a jornalista, radialista, repórter e apresentadora da BAND TV (TV Manaíra) e Band News Rádio PB, Bárbara Dourado, que diariamente nos traz notícias e temas da Paraíba, com grande maestria.

Bárbara, antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site recanto das letras.

1-Primeiramente obrigado pela entrevista Bárbara, como surgiu seu interesse pelo jornalismo?

R- Até hoje ainda não sei bem porque decidi fazer jornalismo, mas lembro que desde a faculdade não me imaginava fazendo outra coisa. Sempre fui curiosa e interessada em diversos assuntos. O jornalismo permite que a gente saiba um pouquinho de tudo!

2-Qual o maior desafio da sua formação na Universidade Católica de Pernambuco?

R- Quando a gente precisa adequar os horários de trabalho e estudo, as coisas começam a ficar mais complicadas. Acho que isso acontece com todo mundo. Mas meu curso foi muito tranquilo!

3-Como é trabalhar na TV Manaíra (Afiliada da BAND PB)?

R- É um desafio diário. Mas a gente tem uma equipe muito boa, que se ajuda! Isso é o principal.

4-Qual a maior diferença entre fazer TV e Rádio?

R- A rádio é muito imediata, a gente não tem tempo de se preparar. Na tv, por mais que a gente receba muita informação de última hora, há um tempo maior.

5-Qual reportagem mais marcou sua carreira?

R- Encontrei um ninho de beija-flor num fio de orelha durante uma outra reportagem. O cinegrafista mostrou, a gente decidiu fazer imagens.. acabou se tornando uma das reportagens que fiz mais comentadas e visualizadas. Mas todos os dias a gente é marcado, já que estamos em contato com a vida de muitas pessoas, seja pra contar a história delas ou tentar mudar as vidas dessas pessoas.

6- Qual sua visão sobre tantas universidades pagas em todo o Brasil

para cursos superiores, alguns deles de extrema importância como

medicina? O dinheiro é o que vale?

R- Acho que não. Dinheiro é bom e importante. Mas não há dinheiro que pague você ser bem atendido, em um consultório médico por exemplo. Isso a faculdade não oferece. Como infelizmente a educação pública não atende a toda a população, acho que as universidades privadas devem existir, desde que haja um cuidado com a educação.

7-É a favor da liberação da maconha para uso livre?

R- Sou a favor da liberação da maconha, mas acredito que devem existir regras e um controle.. assim como existe para outras drogas lícitas, como álcool e cigarro.

8-Você sonha em trabalhar na BAND NEWS TV? Migrar da rádio para a TV?

R- Nunca pensei nisso. Mas poderia ser interessante, já que já tenho experiência na tv e adoro!!

9-Para quem você tira o chapéu?

R- Minha mãe, que aguentou muito pra fazer nós filhos chegarmos onde estamos.

10-O que pensa da exposição nas redes sociais nos dias atuais?

R- As vezes me preocupo um pouco, inclusive com o tanto que me exponho. Acho que cada um tem que impor o seu limite. A gente nunca sabe a intenção de quem está do outro lado.

11-É a favor da eutanásia?

R- Sim. Acho que sofrimento algum deve ser prolongado, desde que seja o desejo do paciente.

12-Como avalia o cenário político atual do Brasil?

R- Será que tem como piorar? A gente precisa de uma reforma política já!!

13-Perdoaria uma traição? Qualquer tipo de traição.

R- Depende da traição. Guardar rancor mão faz bem!

14-O que pensa da lei que não obriga jornalista a ter curso superior?

R- complicado. Só quem passa pelo curso sabe a diferença do profissional que estudou para fazer aquilo. Ninguém quer passar anos se dedicando a um curso para ver outras pessoas, sem estudo, ocupar um cargo.

15-Você demonstra ser em suas redes sociais uma mulher apaixonada, qual o motivo hoje tantos matrimônios se acabarem com uma rapidez incrível?

R- As pessoas amam errado e muitas vezes casam com a mentalidade que vão mudar ou mandar nas outras. Amor precisa ser livre e desprendido pra funcionar. E outra, ninguém tem mais paciência nem quer abrir mão do orgulho, dessa forma o relacionamento desgasta e não dá certo. Isso vale para todo tipo de relação.

16-Bolsonaro, Lula, Dória, Marina, Ciro, qual seria sua sequência? Se não quiser citar sequência, defina cada candidato em uma única palavra para cada.

R- Marina, Doria, Lula, Ciro e Bolsonaro eu nem coloco na lista, pode deletar!

17-União Homo Afetivo, a favor ou contra?

R- A favor! Não tem porque ser contra o amor.

18-Defina "Relacionamento Sério" em uma frase...

R- Estar disposto a abrir mão de algumas coisas pra viver outras incríveis.

Agradeço de coração a Barbara Dourado, apresentadora e repórter da TV Manaíra (BAND PB) e Band News Rádio.

Que Deus abençoe sua carreira.

Desejo sorte e sucesso a esta simpatia em pessoa..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/05/2017
Código do texto: T5998170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.