Entrevista - Derico (Saxofonista - Programa do Jô - Oficial)

Hoje temos a honra de entrevistar o saxofonista Derico ou João Frederico Sciotti , que por muitos anos formou o "Quinteto""Sexteto" e "Quarteto", que tocava músicas e interagia com o público do Jô Soares, o qual já virou um ícone da música brasileira.

Derico, antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site recanto das letras.

1-Primeiramente obrigado pela entrevista Derico, como surgiu seu interesse pela música?

R- SOU FILHO DE UMA FAMÍLIA DE PIANISTAS... MINHA MÃE, MERCEDES MÁTTAR, UMA EXCELENTE PIANISTA CONCERTISTA, MEU IRMÃO SÉRGIO SCIOTTI, PIANISTA DE MÃO CHEIA E MEU PARCEIRO MUSICAL DE 35 ANOS! E MEU TIO PEDRINHO MÁTTAR, UM PIANISTA BRASILEIRO INTERNACIONALMENTE RECONHECIDO! CRESCI NESSE AMBIENTE.

2-Qual foi o maior desafio de ser um instrumentista?

R- VIVER DE MÚSICA NO BRASIL... UM DESAFIO QUE ATÉ HOJE TENTO VENCER!

3-Como era trabalhar com o mito da TV brasileira, Jô Soares?

R- MUITO GRATIFICANTE! UM AMIGO, UM CONSELHEIRO, UM PROFESSOR! APRENDI MUITO COM ELE E COM TODA A EQUIPE DURANTE ESSES 28 ANOS!

4-Qual entrevista do Jô que mais lhe marcou ou emocionou?

R- COM O ROBERTO CARLOS EM DEZEMBRO DE 2017, FOI INCRÍVEL!

5-Qual cidade e/ou país sonha em conhecer?

R- CONHECI O JAPÃO, QUE QUERIA MUITO CONHECER... TENHO MUITA VONTADE DE IR À CHINA. ACREDITO QUE CONSIGA FAZER ESSA VIAGEM EM BREVE!

6-Qual a grande diferença entre o Jô na época do SBT e na época da Globo?

R- NENHUMA... O PROGRAMA FOI O MESMO, COM A MESMA FORÇA E COM A MESMA GRAÇA! O JÔ É E SEMPRE SERÁ O JÔ EM QUALQUER EMISSORA!

7-Ainda sonha em voltar junto com o Jô em um possível novo talk show ?

R- TRABALHEI DURANTE MUITO TEMPO COM ELE, É LÓGICO QUE GOSTARIA DE PODER CONTINUAR A TRABALHAR COM ELE DURANTE MUITO TEMPO, MAS NÃO DEPENDE SOMENTE DE MIM E DE MINHA VONTADE! TORÇO PELO BEM ESTAR DELE E ACREDITO MUITO NO POTENCIAL DE TRABALHO E DE CRIAÇÃO QUE ELE AINDA TEM PARA OFERECER!

8-O que pensa dos novos talk´s shows de hoje em dia como Danilo Gentilli, Porchat, etc?

R- SÃO AMIGOS QUERIDOS, TODOS MUITO COMPETENTES E EXTREMAMENTE PROFISSIONAIS. O SUCESSO DE SEUS PROJETOS É FRUTO DISSO!

9-Qual a maior saia justa na TV que já passou?

R- TIVE QUE TOCAR COM O GILBERTO GIL UMA MÚSICA DE LUIZ GONZAGA QUE NEM EU NEM ELE SABÍAMOS DIREITO... FOI AO VIVO, NA HORA E SEM ENSAIO! DUREZA, MAS ACABOU DANDO TUDO CERTO NO FINAL!

10-Qual sua música favorita?

R- DRÃO, DE GILBERTO GIL.

11-Algum artista você se inspirou ou ainda se inspira?

R- SOU O QUE SOU POR CONTA DE MINHA MÃE... MINHA GRANDE INCENTIVADORA! E SOU SAXOFONISTA GRAÇAS AO TALENTO E MUSICALIDADE DE UM GRANDE AMIGO E MÚSICO, ED CÔRTES!

12-Qual o seu maior medo?

R- PERDER MEUS CABELOS!

13-Acredita em vida pós morte?

R- NÃO

14-Para quem você não tira o chapéu?

R- NÃO SOU RANCOROSO NEM VINGATIVO... POR ISSO NÃO USO CHAPÉU!

15-O que pensa sobre a venda de horários de algumas TV´S para infomerciais e religiosos?

R- NADA!

Agradeço de coração a Derico, saxofonista e músico de primeira linha.

Que Deus abençoe sua carreira.

Desejo sorte e sucesso a esta simpatia em pessoa..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 17/05/2017
Código do texto: T6001963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.