DESTAQUE POÉTICO – ENTREVISTA COM A POETISA NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES –

A entrevista de hoje é com a poetisa Norma Aparecida Silveira de Moraes, e faz parte do Recanto das Letras, mora em Suzano – São Paulo –

SAIBA MAIS SOBRE O POETA LENDO O SEU PERFIL:

Comida: Hum... amo todo tipo de comida mineira e paulista, tipo feijoada, inhoque, verduras, angu a mineira, torresmo, churrasco, até macarrão alho e óleo.

Bebida: Já tomei muita cerveja, hoje mal bebo a caipirinha de vinho que os parentes fazem para mim nos churrasco, é deliciosa.

Perfume: Todos os Floratas da Boticário, principalmente o Gold e o Egeo também da boticário, e desodorante dowe aerossol e sabonete dowe para o dia a dia.

Filme: O Manto Sagrado, O Menino de Pijama, Coração Valente

Ator e Atriz preferidos: Tarcísio Meira, Glória Meneses, Fernanda Monte Negro e Isis Valverde, Tiago Lacerda, Adriana Esteves...muitos outros

Estilos musicais preferidos: Sou muito eclética, gosto do sertanejo moderno, MPB, Rock Pop, muito de Reg também. Amo música Clássicas e de meditação, instrumentais

Uma banda: Legião Urbana

Uma música: Monte Castelo do Legião Urbana, todas do Raul Seixas

Um livro: Todos do C Gustav Jung, e da Ordem Rosa Cruz Amorc, Salmos...

Programa de tevê: Fátima Bernardes, Largados e Pelados, Globo

Repórter...algumas novelas...

Quais sites você gosta de acessar: Face, Sergrasan da qual tenho páginas de slides, Recanto das letras e alguns de saúde.

Se pudesse ser um personagem de um filme, qual seria? A mãe do Filme um Doce de Mãe.

Time de futebol: Sem dúvida Palmeiras, mas no Rio gosto do Flamengo.

Onde gosta de passar as férias: Passar as férias aonde tiver a natureza e pessoas queridas

Presente que gosta de ganhar: Minha casinha de praia, ou em Minas visitando meus pais.

Minha palavra favorita: Amor, paz e justiça, na verdade são três.

Momentos preferidos do dia: Depois do café da manhã. Plugada ao meu PC, ou a tarde.

Uma atividade física: No momento mal consigo caminhar, caminhar é bom.

Um lugar: Paiva Minas Gerais aonde nasci

Uma pessoa bonita: Meus três filhos, (mãe coruja é assim), meu esposo...

Uma qualidade sua: Muito amorosa e sentimental.

Um defeito: Melancolia e acho que ciumenta rs...rs...rs...mas na medida certa, não doentio.

Defina-se um uma palavra: Mãe, irmã, filha, amiga e esposa amorosa.

Uma mania: Viciada em computador e livros

Religião: Sou muito eclética, gosto da católica por causa da Nossa Senhora, mas sou afiliada a Ordem Rosa Cruz Amor.

Se você pudesse ter poderes mágicos, qual escolheria? Acabaria com toda injustiça e violência

Uma loucura que ainda vai fazer? Viajar novamente de navio, estes cruzeiros que andam aqui no Brasil. É maravilhoso.

Conte um dos momentos em que você mais riu na sua vida: De vez em quando dou boas risadas, mas ri demais quando uma vez estava andando a cavalo disparada e minha prima que estava na garupa caiu e não vi. Quando dei por falta dela estava bem longe me gritando, adorava andar cavalo, e neste dia tive surto de risada, do jeito que ela me chamava. Ainda bem que não machucou, mas ela me disse que voou do cavalo e nem vi.

Se você pudesse viajar no tempo, para qual época iria? Voltaria na juventude e mudaria tudo.

Uma coisa que você nunca vai fazer: Tenho medo de andar de avião, ganhei uma viagem para o Rio de janeiro e no dia de viajar, não consegui, adoeci. Mas Freud explica, foi de medo.

Uma pessoa história da qual você é fã: Getúlio Vargas, Gandhi, Mandela e até Lula.

Com o que mais gasta dinheiro? Chocolate, livros e perfume e sorvetes. (sou diabética) mas não resisto a doces.

No seu quarto, o que encontramos? Computador, quadros, um guarda-roupa abarrotado de roupas...rs...rs...rs... e a cama.

Qual foi a sua viagem preferida? De Navio Costa Favolosa e todas para Minas.

E qual é a viagem dos seus sonhos? Gostaria muito de conhecer o Egito por causa da Pirâmides, seria maravilhoso assistir um Ritual de convocação Rosa Cruz na Grande Pirâmide de Queops

Uma ambição? Publicar livros, minhas obras, um grande sonho

Qual foi a sua maior frustração? Meu primeiro casamento, pois a gente casa pensando que vai durar para a vida toda.

Um sonho: Ver meus filhos sempre bem e crescendo na vida.

Uma paixão: Poesia, amo escrever...Ver todos alegres, empregados, e com saúde.

O que você mais odeia fazer? Deixar o que estou fazendo muito concentrada para ouvir gente reclamando. Odeio reclamação de tudo e de todos, gente negativa, me faz ficar doente e com ansiedade.

Do que você mais tem medo? De doença, hospital e passar fome.

Se você ganhasse milhões na mega sena, que extravagância você faria? Daria uma casa para meus filhos e sobrinhos que ainda não tem. Mandaria reformar o Asilo são Vicente de Paula de minha cidade.

Uma saudade: Que é da pureza que trás o primeiro amor, a beleza de começar a se conhecer sobre a emoção de estar entrando na fase adulta e conhecendo o amor, de Minas, meus pais...

O que você acha que as pessoas mais admiram em você? Meu jeito de prender a atenção, de conversar, de apaziguar conflitos e de minha força interior.

De todas as suas conquistas, de qual você mais se orgulha? Ter estudado psicologia depois de ter tido câncer duas vezes, mesmo doente segui estudando.

Qual foi a melhor conquista do ano até agora? Minha filha e neto terem se formado em Direito, muita alegria juntas.

Em poucas palavras uma curta mensagem:

“ Nunca faça a outra pessoa, o que você não deseja que façam para você, respeite o outro para ser respeitado, e ame para ser amado, tenha mais tolerância, e compreensão, e plante boas sementes para ter um belo jardim da vida...”

“ Tenha sempre Deus no comando de sua vida, pois ter fé é buscar sempre a essência, crescer um pouco a cada dia, pois na vida é um eterno aprendizagem... Fazer tudo para não fazer mal, pois ela volta prá gente, demora mais volta.

” AME MUITO SEM MEDO DE SER FELIZ.

FINALIZANDO, NUNCA SEI DIZER NADA EM POUCAS PALAVRAS, PEÇO PERDÃO POR ISSO.

Entrevistada por:

Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico –

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras ( AIL )

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 01/09/2017
Código do texto: T6101101
Classificação de conteúdo: seguro