Com Alexandra Loras

Nome: Adelino Mauro Seralo

Idade: 30

Profissão: Músico

Cidade e bairro onde reside: Portugal

- Quais as palavras, dizeres ou outras formas expressão utilizadas no Brasil, que segundo você, evidenciam o racismo e a discriminação contra pessoas de pele negra ou mestiça? No meu ponto de vista as palavras que evidencio no Brasil é: Negão, crioulo e mulata. Como nunca estive no Brasil o que me chega a traves da Tv é que os portugueses do antigamente conseguiram é muito bem, afetar a nossa identidade cultural, quase que deixamos de ser seres igual de deveres e de direito é passamos a ser negros seja na china ou no Dubai. Hoje já um homem

- Quais foram as discriminações que você vivenciou? Desde que me conheço como pessoa sempre me trataram por escurinho, o negrinho real como mais tarde apelidei-me, nunca acreditei nem me deixei abalar por estas vozes de asnos que não chegam aos céus! Aprendi cedo, com a minha avó, que eu era um negro sim, mas lindo como um diamante que precisava ser lapidado, o que os outros pensavam de mim era problema deles e não meu. Foi assim que venci embora, vivendo em Portugal parece que estamos condenados a ter de ouvir várias vezes que somos negros! O melhor a fazer é acreditar que sim sou negro. Mas negro é beautiful.

- Quais as expressões que você utiliza com seus familiares ou amigos para se referir à outra pessoa pele de negra? Eu nunca utilizo expressões para referir-me a qualquer pessoa seja ela branca ou negra, trato as pessoas, e quando as conheço, sempre pelo nome. nunca pelo tom de pele. Já em Portugal se fores negro prepara-te para ouvir quando cá viveres chamarem-te de preto, de cor ou crioulo! 

- Você acha que o lugar onde você mora tem alguma influência neste racismo?

Onde eu vivo as pessoas são muito racistas, no verdadeiro sentido da palavra, em primeiro lugar em Portugal muitas pessoas tem a maninha de tratar as pessoas, e identifica-las pelo tom da cor da pele, como por exemplo vocês pessoas de cor até que são simpáticas, os pretos sabem dançar, ou o tipo mais engraçado até que vocês de lá da áfrica tem uma certa piada! Eu me pergunto, então ser negro tem alguma graça, não era suposto sermos todos iguais? Sou negro angolano com dupla nacionalidade, ou seja, português. Como sou casado com uma mulher branca, os meus filhos já são vitimas de racismo como olha os teus filhos não puxaram tanto o teu lado, são mulatinhos puxaram mais o lado da mãe. Dá para ver na cara de um velho Português quando um filho de um negro, com uma mulher branca não nasce da cor do seu pai qualquer pessoa que vive em Portugal sabe que o racimo em Portugal eu diria que é legalmente selecionado.

Atenciosamente. Seralo

Seralo
Enviado por Seralo em 24/09/2017
Código do texto: T6123408
Classificação de conteúdo: seguro