Deus é!

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

Texto trazido da Comunidade Amigos do IMMB no Portal www.via6.com.br

Caro Armando!

Bem oportuno o que nos trouxe do Einstein. Também faço uso dessa mensagem há muito tempo.

Quanto as tuas perguntas que estão abaixo, vou respondê-las de forma intuitiva, embora saiba não terem sido feitas com o propósito de receber resposta:

O que ou quem é Deus?

R. O todo, tudo! Somos um mesmo espírito com diferentes faces. Diferentes formas. É vida. É vibração animada com movimentos visíveis ou inanimada com movimentos invisíveis, vistos em nível molecular. Por fim, um entendimento que quando alcançado, fica difícil, ou melhor, impossível racionalizar, diante das nossas limitações.

Que características têm e não tem?

R. As mais diversas, diante das tantas culturas distribuídas pelos cantos do planeta (e universo). Se visto de forma racional... É um vazio permanente onde tudo pode estar ou não estar. Ele sempre estará... a qualquer momento e em qualquer lugar. Pode ser ilustrado como um círculo. E dentro as criaturas e criações, porém, sem nada o círculo permanece eternamente. Daí nossa necessidade de alcançar no silêncio o Vazio, onde habita a semente, (a centelha...)

Deus é uma força?

R. Sim, uma força creadora (antecede a criadora). Alpha e Omega, Yin e Yang. Pedra Filosofal (alquímica/Hermes Trismesgistos).

Que tipo de força?

R. Atômica! Fonte de vida. INRI = Igne, natura, renovator integra. (a natureza é inteiramente renovada pelo fogo).

Deus está presente em tudo, em todos, em todo o Universo?

Deus é! E sendo..., me faz te amar incondicionalmente, ou seja, independente de como você possa estar, pois, te amo pelo que é, não pela forma que está no presente ou esteve no passado. No fundo somos UNO!

Pronto! Foi assim que ficou de forma resumida e naturalmente se eu fizer uma avaliação racional, jamais teria coragem para dar o clik no "Responder".

Abraços

http://www.mentemestre.com.br