Minha segunda entrevista - Por Pérola Bensabath

Minha segunda entrevista pela coordenadora do movimento Elos Literários. Obrigada, sempre!

...........

ENTREVISTA COM VERÔNICA MARZULLO DE BRITO.

RESPOSTAS OBJETIVAS. SER HUMANO OBSERVADOR E COMPREENSIVO.

UMA MULHER ALEGRE, QUE NOS CONSQUISTOU NO EVENTO DA ELOS 6. TODOS DESEJAM SEU RETORNO.

SIMPÁTICA E PARTICIPATIVA. UMA ESCRITORA DE SENSIBILIDADE. MINHA AFILHADA NA COMUNIDADE.

SAVARÁ, PARA A CARIOCA VERÔNICA!

-------------------------------------

Perguntas:

1 - Quando se descobriu escritor (a)?

Desde criança escrevo algumas coisinhas, com mais volume na adolescência. Nunca me considerei escritora; sou como me apresento no facebook: "Analista de Poemas que gosta de escrever sistemas... e vice-versos!".

2 - Como está a literatura contemporânea brasileira?

Assim como todas as áreas na Era da Informação: Em ebulição, multifacetada. Como leitora, sinto uma oferta enorme de livros "descartáveis"; sinto dificuldade em escolher autores contemporâneos brasileiros. Como poeta recente, sinto-me impotente face ao mercado.

3 - Quem é seu (sua) padrinho/madrinha, na Comunidade?

Uma jóia de mulher: A própria Coordenadora Pérola! Ela vem me convidando desde o quarto livro da Elos; ela acreditou em mim mais que eu mesma! Eternamente grata...

4 - Sua perspectiva da política brasileira?

A pior possível. Nenhuma esperança de melhoria a curto nem a médio prazo, pois precisamos de algumas gerações com boa base de educação para algo começar a melhorar.

5 - Profissão/área de atuação. Se for aposentado (a), o que fazia anteriormente?

Formação: Engenharia Química (até o quarto ano); Analista de TI, sendo atualmente Administradora de Dados, fazendo validação/perícia de modelos de dados.

6 - Time de futebol que torce?, poesia ou prosa? Hobby?

Costumo afirmar Vasco pela infância e Barcelona por admiração, mas lamento o poder anestésico que o futebol tem sobre o nosso povo.

7 - E o amor?

Fogo que corre sem se ver...

8 - Família?

Base, estrutura e teto.

9 - Como vê o Movimento Nacional Elos Literários?

Como uma oportunidade fantástica de contato com escritores contemporâneos, seus escritos, suas almas, suas presenças calorosas. Se me permite, cultura com "chamego" é uma mistura incrível!

Verônica Marzullo de Brito
Enviado por Verônica Marzullo de Brito em 01/06/2018
Código do texto: T6352257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.