Luiz Hirschmann

Nome: Luiz Hirschmann

Breve currículo: Ex-apresentador do programa “Campus em ação”, formado em rádio e TV pela faculdade Cásper Líbero, ator.

Em sua opinião, o que é cultura?

Cultura nada mais é do que a forma como enxergamos o mundo poeticamente e fisicamente, seja por meio de grupos, nações ou conjunto de pessoal, a cultura nunca é particular, é como as particularidades são aceitas pelas pessoas ao redor e que compactuam com aquele modo de ver o redor, privar o ser humano disso é privá-lo de existir.

Você se considera um difusor cultural?

Considero-me apenas uma tentativa de. Espero eu poder ser um.

Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica?

Meu papel simplesmente é de colocar em palco, no vídeo, em palavras ou gestos, aquilo que acredito que mereça ser discutido, se alguém se deixar permitir absorver aquilo minha missão já estará completa.

Como você descreve o processo de aculturação, ao longo da formação da sociedade brasileira?

A sociedade brasileira tem a sorte de ter diversas culturas pulsando simultaneamente, é difícil administrar muito conhecimento, acho que o justo é dizer que as pessoas não têm muito acesso, permitir o conhecimento delas é o primeiro passo, a cultura existe, falta apenas acessá-la.

Que problemática você destaca na prática da difusão cultural?

A dificuldade no acesso, na qualidade dele, quanto maior a discussão, maior é a melhora, não o questionamento em massa, mas sim a massa colocando suas pontualidades, enquanto não houver o interesse para isso, não há facilidade. Como atingir isso? Gostaria de saber. O ser humano não é óbvio, mas a obviedade é buscada por nós com anseio.

Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância no cenário cultural.

Ajuda, mas dispersa, o contato ainda é fundamental. Torço para que sempre assim o seja.

Qual mensagem você deixa para todos os fazedores culturais?

Façam.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 01/07/2018
Código do texto: T6378649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.