Entrevista - Denise Delmiro (Apresentadora Globo PB - TV Paraíba)

Hoje temos a honra de entrevistar para o site recanto das letras a Apresentadora da TV Globo Paraíba / TV PARAÍBA / TV Cabo Branco, Denise Delmiro, que tem se destacado cada vez mais no cenário paraíbano.

Denise , antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site recanto das letras.

1- Como foi Sua Infância em Taquaritinga do Norte?

R- Foi abençoada, graças a Deus. Sou filha única, mas tenho muitos primos. Minha infância com eles era me divertindo nas ladeiras de Taquaritinga. Em especial, nos parques de diversão na festa de janeiro, a festa de Santo Amaro.

2- Você passou pela Rádio DHDS, como era fazer as leituras das missas é como foi este período para você?

R- A Rádio DHDS era uma brincadeira de infância (kkkk), nunca existiu de verdade. Eu gravava minha voz nas fitas cassete! Só de brincadeira.

As leituras nas missas foram uma oportunidade maravilhosa pra que eu pudesse encontrar minha vocação de jornalista.

Me desafiando na frente de todos na igreja, falando no microfone, ouvindo minha voz e o melhor falando de Deus. Devo tudo na minha vida a Ele.

3- Para quem você tira o chapéu?

R- Pra minha mãe, Verônica Curvelo. Exemplo de mulher guerreira e forte que me criou sozinha.

4- Qual foi o maior desafio da sua carreira?

R- Meu desafio é diário. Correr atrás da notícias de forma série e com responsabilidade. Não é fácil dar credibilidade. É um trabalho árduo e difícil. Coletar dados,

checar, checar de novo!

5- Como foi sua entrada na TV Paraíba é sua adaptação? Foi a realização de um sonho?

R- Eu sempre quis trabalhar em TV. Quando vim morar em Campina Grande, no terceiro ano de faculdade, cheguei desempregada em busca de qualquer estágio na área de jornalismo.

Minha então professora que faleceu há alguns anos, professora Águeda Cabral, me indicou pra o estágio em uma coluna social. De lá eu soube que iria abrir vaga para estágio na TV

Paraíba! Então me inscrevi e passei na seleção. Passei um ano e três meses no estágio e fui contratada! Estou há 9 anos como funcionária.

Foi sim a realização de um sonho pra mim! Trabalhar com telejornalismo é tudo pra mim! Estou muito feliz.

6- Qual país sonha em conhecer?

R- Eu já conheci 13 países! E se eu pudesse e tivesse tempo e dinheiro suficiente conheceria todos do mundo! Depois da Copa do Mundo fiquei muito encantada com

a Rússia. Tenho vontade de ir pra lá agora!

7- Agora você apresenta o JPB na TV Cabo Branco para João Pessoa, capital da Paraíba, como está sendo a adaptação?

R- Estou amando essa parceria que tem acontecido algumas vezes por mês. A equipe é maravilhosa e me abraçou!

8-Quais os planos para o futuro?

R- A apresentação do JPB tem sido um desafio diário. Os planos são muitos por aqui! Trazer novas séries, quadros, produções especiais. Muita gente pensa que eu só

apresento o jornal, mas na verdade eu amo estar perto da minha equipe sempre pensando em novos projetos.

9- O que você faria se ganhasse na mega sena?

R- Viajaria por todos os países do mundo! E claro ajudaria minha família e as pessoas que mais precisam. O mundo precisa muito de caridade!

10-Qual a maior saia justa que passou na época de Repórter de Rua?

R- Uma vez na cobertura da morte de Ronaldo Cunha Lima eu estava me preparando pra entrar ao vivo, demorei muito pra me organizar, me posicionar porque

era no cemitério e estava chovendo muito na hora do enterro. Foi uma luta pra conseguir montar tudo! Aí na hora que fui entrar, um rapaz passou na frente da câmera.

Eu estava meio estressada e fiquei com muita raiva dele na hora!

11- Como é a Denise família?

R- Eu amo muito minha família! Gosto sempre de ir pra Pernambuco pra matar a saudade deles! Gosta de estar perto e ganhar novas energias pra meu dia a dia longe deles aqui na Paraíba.

12-Qual motivo te levou a fazer mestrado em desenvolvimento regional na UEPB?

R- A apresentação do JPB me levou a isso. A responsabilidade de ser apresentadora e editora de um telejornal é muito grande e eu precisei voltar pra universidade.

No mestrado pude desenvolver mais meu pensamento crítico e ser mais criteriosa com as informações que chegam pra mim. Olho o mundo agora com outros olhos,

de forma mais contextual e não individualizada. E o MDR da UEPB fala muito sobre os temas do JPB: o desafio das cidades, infraestrutura, política, economia, etc.

13-É a favor do aborto?

R- É um tema polêmico que eu gostaria de não me pronunciar! O jornalista precisa ser isento e respeitar todos os lados.

14-Você virou Cidadã Campinense. Aumentou a responsabilidade?

R- Aumentou muito! Estou muito feliz de ser conterrânea desse povo maravilhoso que me acolheu tão bem.

Ser de Campina Grande só me fez aumentar o meu amor por essa cidade linda.

Agradeço demais a Denise Delmiro, apresentadora da TV Cabo Branco . Desejo sorte e sucesso a esta simpatia em pessoa..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 17/07/2018
Código do texto: T6392601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.