Entrevista perfeita com chefe imperfeito?

E lá estava eu na entrevista para cargo de advogado júnior num grande escritório da região.

De início tudo lindo, tudo belo, conversas agradáveis entre futuro chefe e futuro empregado, até que chegou a hora do teste.

O teste era simples, consistia em ler um processo e dar um parecer.

Apesar disso eu estava com receio de qual tipo de processo seria usado para o teste, mas logo não precisei me preocupar, era um caso simples.

Logo de cara encontrei o erro, uma omissão de um artigo feita pelo próprio escritório tendo, por óbvio, perdido a ação.

Fiz o parecer, pontuei as omissões e disse que ao julgar o próprio Juiz se equivocou. Sabia que não o fora, mas como agir de maneira escorreita numa entrevista de emprego? Difícil, não?

Por fim não fui contratado.

Mesmo assim estava com dúvidas, já que conhecia meu teste e fui sucinto ao apontar o erro, foi então que decidi investigar o motivo de não ter sido contratado.

Para minha sorte um amigo meu, que também é amigo do advogado que recusou minha contratação, foi investigar o motivo a pedido meu.

Ele vem com a seguinte resposta: "Você não foi contratado porque você mostrou para eles o erro deles e eles perceberam que não podem te controlar, te dar ordens e você fielmente as cumprir sem retrucar nenhum ponto".

Mas tudo bem, já superei "gloria a Deux"

Fim...

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 17/10/2018
Código do texto: T6478808
Classificação de conteúdo: seguro