Entrevista com Grazi – organizadora da antologia Contos do Desconhecido

1 – A Editora Immortal surge num momento em que há uma crise no nosso modelo de distribuição, com livrarias fechando e gente sendo demitida. O que a casa editorial está fazendo para driblar essa dificuldade?

R- Após conversar com alguns livreiros locais, decidimos continuar as vendas no nosso próprio site, pois as livrarias cobram um valor muito alto pela consignação. Optamos por investir mais na divulgação dos nossos títulos e autores. A antologia teve como principal objetivo conquistar mais público e

graças a ela estamos conquistando nosso espaço aos pouquinhos.

2 – Porque a editora optou por se especializar na publicação de terror e seus gêneros correlatos?

R – Logo que abrimos nosso objetivo era publicar somente livros de terror, o público desse gênero vem crescendo muito em nosso país e a equipe é composta por muitos amantes do terror. Entretanto, no segundo semestre de 2019 decidimos expandir nossas publicações para todos os gêneros, com o intuito de aumentar ainda mais nosso público e claro, ter mais lucro.

3 – O mercado independente têm duas características principais: alto índice de concorrência e grau de rentabilidade. Como a editora se destaca no meio desse furacão indie?

R – Estamos sempre fazendo novas parcerias e focamos em caprichar muuuito no projeto gráfico, principalmente na capa. Quanto mais bonito o livro for, mais chances ele vai ter se destacar. Também buscamos originalidade no texto, nossos autores trazem isso à tona, muitas são as resenhas que elogiam a criatividade dos livros.

4 – Hoje, além da qualidade gráfica e dos títulos, uma editora deve procurar meios de divulgação eficiente, qual o modelo de parceria que a editora desenvolveu nesse quesito?

R – A formação de parceria com blogs grandes e pequenos, por mais que tenhamos de fornecer o ebook ou livro físico gratuitamente para esses, a parceria sempre ajuda a impulsionar uma obra.

5 – A Editora Immortal criou uma assinatura na plataforma Catarse. Como ela funciona e quais os seus benefícios?

R- Colocamos a antologia na categoria flex para que pudéssemos arrecadar verba e ajudar na produção do livro, que conta com muitos profissionais envolvidos.

Os benefícios ao apoiador são as recompensas exclusivas da antologia, itens que não irão para o mercado.

6 – A antologia Contos do Desconhecido reúne dezenas de escritores. Como a antologia é dividida e que tipo de conto os leitores podem encontrar?

R – Antologia está dividida em 3 temas: Creppy Pasta, Lendas Urbanas e Releituras de Clássicos. Os leitores encontrarão sobretudo o terror em diversas categorias. A inspiração para antologia é uma frase muito famosa do autor Lovecraft “A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." Queremos trazer o Desconhecido às páginas da antologia.

7 – Qual o modelo de publicação dessa antologia?

R – O primeiro lote será direcionado aos apoiadores. Após isso realizaremos as vendas em nosso site conforme disponibilidade.

8 – Quais títulos a editora já publicou e nos dê uma breve sinopse?

R – Cidadolls.

Fred é um escritor iniciante que pretende escrever seu primeiro sucesso. Fascinado por histórias de suspense e mistério, decide viajar para Cidadoll, uma cidade onde a fama de bonecas realistas se espalhou pela internet. Porém, o local é marcado por poucos visitantes em fator da distância e do difícil acesso. Através desta fama, e dos mistérios que cercam a cidade, o jovem escritor decide escrever o seu mais novo livro... O único problema é que Cidadoll guarda coisas muito além do que Fred poderia imaginar, ou melhor, escrever.

Cartas de Sangue

Cartas de Sangue e outras histórias de Violência Gratuita é uma coletânea de contos, mas conta uma só história: a corrupção humana

Transfigurada em contos de suspense, tensão e gore, no vão entre ficção e a realidade, a violência humana aparece crua (e por vezes nua), levando o leitor a refletir sobre o quão longe alguém pode chegar.

Evangelhos da Desgraça

Estas páginas tumultuosas, vindas de uma imaginação mórbida, não mais contêm que textos inspirados nos grandes mestres do terror, criados para o prazer obscuro dos amantes desse gênero.

Nestes escritos, o autor admite-se enquanto artista enlouquecido mutilando a sua sombra para prazer de um público. Pelas suas palavras, esforça-se para nos mostrar o horror da insanidade em suas várias faces, explorando ao máximo a capacidade da mente humana para se refugiar de uma realidade adversa no mais profundo desconforto e desespero.

Prometo: estes Evangelhos não foram redigidos pelas mãos de santos. Aqui, é-nos apresentado um conjunto seleto de pequenas blasfémias, excretadas indecentemente pela língua da própria Desgraça.

Eis, para a podridão humana, "o recriminador vidro de um espelho".

O Landau Vermelho

Após presenciar a morte trágica de seu irmão gêmeo e passar os doze anos seguintes desaparecido, Adam Peixoto retorna a Contagem para assumir os negócios de seu falecido pai e tentar dar um novo rumo à sua vida.

Seu retorno, no entanto, coincide com o início de uma série de assassinatos cruéis, sangrentos e inexplicáveis, provocados por um demônio enorme, com quatro rodas, faróis duplos e capota de vinil, pesando quase duas toneladas e saído diretamente de alguma funilaria do Inferno.

Um demônio metálico. Violento. Frio.

Um Ford Landau.

O Pecado de Cyn

O meu nascimento se deu na morte.

Nasci de um parto espontâneo, do corpo enforcado de minha mãe. Ela se foi e tentou levar consigo a aberração que gerava no ventre. Eu já nasci lutando pela vida e tenho as cicatrizes até hoje.

Eu sou um pária. Um meio orc.

Eternamente preso entre dois mundos que nunca vão me aceitar como um deles.

Mas não sinta piedade de mim. Se você tiver alguma, guarde para quem merece. Até o final dessa história você vai ver que eu sou um monstro, criado para ser um monstro. Eu não quero sua simpatia. Eu sobrevivi sem ela até hoje.

Eu só quero contar minha versão da história. Por quê? Porque se alguém pode encontrar essa história e destruí-la?

Porque eu quero. Não importa que o mundo não conheça minha história. Nada mais importa. Você que está lendo saberá.

E isso basta. Deve bastar.

Meu nome é Cyn.

Cyn dos Olhos Azuis. Pária, meio orc, criado para ser um monstro.

E essa é a minha história.

9 – Qual a projeção que a Editora Immortal tem para o segundo semestre de 2019?

R – Vamos focar em publicar novos títulos, pois no primeiro semestre a equipe se dedicou apenas à antologia.

10 – Conte tudo e não esconda nada! Quais os planos para o futuro?

R – Pretendemos tornar novos best-sellers todos os nossos autores.

Deixe abaixo links para os leitores se informarem:

http://bit.ly/contosdodesconhecido

https://editoraimmortal.wixsite.com/editoraimmortal

https://www.facebook.com/EditoraImmortal/

https://www.instagram.com/editoraimmortal/

links para adquirir o livros impresso e e-books:

Cidadolls

https://www.clubedeautores.com.br/livro/cidadolls#.XRLszOhKjIU

https://www.amazon.com.br/Cidadolls-Larissa-Gomes-ebook/dp/B07L2LMY7W/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Cidadolls&qid=1549241855&sr=8-1

Cartas de sangue

https://www.clubedeautores.com.br/livro/cartas-de-sangue#.XRLq-OhKjIV

https://www.amazon.com.br/Cartas-Sangue-hist%C3%B3rias-viol%C3%AAncia-gratuita-ebook/dp/B07LBBDKV3/ref=sr_1_3?qid=1561521141&refinements=p_27%3AEditora+Immortal&s=digital-text&sr=1-3&text=Editora+Immortal

O Landau vermelho

https://www.clubedeautores.com.br/livro/o-landau-vermelho#.XRLsluhKjIU

https://www.amazon.com.br/Landau-Vermelho-Matheus-Braga-ebook/dp/B07N7XQQM3/ref=sr_1_1?qid=1561521111&refinements=p_27%3AEditora+Immortal&s=digital-text&sr=1-1&text=Editora+Immortal

O pecado de Cyn

https://www.clubedeautores.com.br/livro/o-pecado-de-cyn#.XRLseuhKjIU

https://www.amazon.com.br/Pecado-Cyn-Cr%C3%B4nicas-Olho-Azul-ebook/dp/B07NRY5BXL/ref=sr_1_4?qid=1561521141&refinements=p_27%3AEditora+Immortal&s=digital-text&sr=1-4&text=Editora+Immortal

Evangelho da desgraça

https://www.clubedeautores.com.br/livro/evangelhos-da-desgraca#.XRLsrehKjIU

http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1544750935123

Caliel Alves
Enviado por Caliel Alves em 27/06/2019
Código do texto: T6683072
Classificação de conteúdo: seguro