11243-Conversa de pai com o filho

Filho vamos conversar?

Claro que sim pai. Sobre o que o senhor quer conversar comigo?

Sobre a vida meu filho.

Pai a vida é simples.

Não mesmo meu filho. A vida é bela e complexa como uma mulher

Interessante. Pai posso perguntar?

Claro que pode meu filho.

1-Pai o que o senhor crê que está errado hoje em dia?

Aham! Filho o erro maior foram os políticos tirarem a autoridade dos pais

Mas pai. Não interrompa meu filho.

Ouça a voz da experiência. Filho os pais batiam nos filhos e nenhum desobedecia, nenhum desviava moralmente, criminalmente.

Aí do filho que erguesse a voz para o pai. A mão então nenhum filho ergueria.

Hoje em dia os limites não existem e a "sociedade aplaude"

2-Pai o senhor sabe como mudar essa situação?

Sei sim filho. Devolvam a autoridade aos pais. Vocês não verão, filhos drogados, sem estudo, sem profissão que são capacitados a ajudarem seus pais, sua família e ao próximo sem nada cobrarem.

3-Pai além desse tem algum erro?

Sim meu filho. O erro é o governo pensar que pode controlar a família, a mesma é a célula mãe da sociedade, fazendo isso vemos somente banalidade e aumento assombroso da criminalidade.

4-Pai e sobre Deus o que o senhor fala?

Filho Deus não está nas igrejas. Não!!!

Claro que não. Deus está no meu coração, no da sua mãe e no seu.

Aí você pergunta. Qual motivo das igrejas? Criadas pelos homens para controlarem, a família, o clã, a sociedade e o estado. A verdadeira igreja está no seu coração.

5-Pai o que é preciso para mudar a situação?

Viver, trabalhar e amar com muito tesão.

Pai assim não. Claro que sim meu filho. Não é pecado fazer nada com prazer desde que você não faça ninguém sofrer.

Francisco Pellágio de Paula

Goiânia,29 de dezembro de 2019

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 29/12/2019
Reeditado em 29/12/2019
Código do texto: T6829812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.