Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Por que usam-se drogas?

Simples.
Porque, sem propósito, estar vivo DÓI e o PRAZER  alivia.

Alivia com um beijo sedutor que o transforma em um morto-vivo.

Essa DOR,  essa ANGÚSTIA, não se cura com qualquer propósito. Tem que ser um proposito luminoso, que se harmoniza com nossa alma. O jovem que não aprendeu a se conhecer desconhece as necessidades da alma humana e agoniza nesta inanição. A alma humana se alimenta de tudo que é bom, belo e justo. A alma se alimenta de ética, de deveres. O jejum de ética; jejum de deveres gera a angustia. A mente, que desconhece a causa dessa angústia, quer escapar desse vazio e oferece o único remédio que conhece, os prazeres dos sentidos.

A prudência diz ao jovem que deve acautelar-se, mas falta convicção para resistir o puxão da matéria e a personalidade cede aos vícios, dentre eles, as drogas.

A fortaleza contra as drogas são o autoconhecimento sobre as necessidades da alma e o seu êxito em saciar essas necessidades. Esse êxito perpassa pelo aprofundamento das convicções nos valores humanos, nos exemplos dos heróis e no cumprimento dos deveres éticos que proporcionam os prazeres da alma.

Em outras palavras, o jovem se droga porque sofre consciente ou inconscientemente de angustia. Sofre dessa angustia porque não conhece a si mesmo e não alimenta sua alma. Este sofrimento somado a ignorância de si mesmo lhe empurram em direção aos prazeres dos sentidos. O jejum da alma o torna fraco e ele é incapaz de resistir.

Solução:
Conheça-te a ti mesmo   … e viva segundo sua real natureza (a divina)
Investigue a verdade, Devota-se a esta verdadeira e sirva a esta verdade, renunciando o pessoal em cumprimento do dever.
Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 25/03/2020
Reeditado em 30/03/2020
Código do texto: T6896905
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Atma Jordao
Santos - São Paulo - Brasil, 41 anos
58 textos (874 leituras)
2 áudios (33 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/04/20 11:35)
Atma Jordao