ENTREVISTA COM O RECANTISTA: CRISTINA GASPAR, a recantista por excelência

Continuando as entrevistas, agora com uma das autoras mais versáteis desse recanto, ou pelo menos que tenho conhecimento. Em tudo ela se sai bem. Contos, crônicas, sonetos, prosa poética, orações, artigos, haikais... enfim. Além de ser um amor em pessoa.

Com o intuito de divulgar excelentes recantistas, criei uma simples entrevista que aborda apenas temas relacionados à escrita. Enviei para meus recantistas favoritos. Todos leio por amor e muito gosto. Após ler a entrevista, sugiro que procure pelo trabalho dos autores entrevistados, pois além de amar seus textos, novos vínculos de leitores poderão nascer a partir desse contato.

CONHEÇA A RECANTISTA POR EXCELÊNCIA:

CRISTINA GASPAR.

*ENTREVISTA COM O RECANTISTA*

*QUANDO VOCÊ COMEÇOU A ESCREVER?*

- Aos 04 anos, fui alfabetizada muito cedo por uma vizinha, uma professora idosa que cuidava de mim, enquanto meus pais e avó estavam no trabalho. O que lembro foi um trabalho/redação sobre a Grécia, com uma visão infantil, mas, disseram que estava muito bom rsss...

Tenho fascinação pela Grécia antiga

*POR QUE VOCÊ ESCREVE?*

- Somente porque amo, sem muitas explicações.

*O QUE VOCÊ ESCREVE?*

- O que me vem à cabeça, eu adoro contar histórias, não me considero poetisa, deixo isso para os Mestres.

*COMO VOCÊ ESCREVE?*

- Vem a ideia ponho na tela ou no papel, às vezes uma imagem me leva a escrever, não tenho muita regra nisso.

*POR QUE VOCÊ ESCREVE O QUE ESCREVE?*

- Difícil responder, pois atiro para todos os lados, exceto política, detesto politicagem, não a política em si.

*O QUE VOCÊ PRETENDE ESCREVENDO?*

- Que me amem, que fiquem felizes com o que eu escrevo ou mesmo que fiquem apavorados com meus contos de terror, se me leem e comentam, seja um comentário legal ou não, sempre a agradeço a atenção, pois o tempo de cada um de nós tem valor.

*SE INSPIRA EM ALGUM(A) AUTOR(A)?*

- Creio que não, mas, tenho minhas preferências de leitura, ando meio fora do ar nisso, tenho lido os colegas do Recanto das Letras, mas, tenho três livros novos na cabeceira, aguardando o meu tempo que anda muito curto. Já fui uma ‘rata’ de biblioteca, hoje o tempo me consome.

*QUAL SEU PIOR TEXTO E POR QUÊ?*

- Trash – spam - Foi um conto de terror que escrevi em 2015, vou confessar que de sacanagem, mas, ainda assim alcançou inacreditáveis 11 leituras, os colegas do Recanto são muito generosos, passe lá um dia, vai entender o motivo pelo qual finalizo esta resposta com rsss...

*PODERIA DIZER DE CABEÇA QUAL O SEU TOP 5 TEXTOS AUTORAIS?*

- Todos os meus textos são autorais.

* No meu gosto pessoal:

- O Lenhador, A Desconhecida e Os Fantasmas – conto de amor

- A Freira – conto de terror

- As Chinelas – conto de ficção científica

- Mariposa – conto gótico

- Oração para um bebê dormindo - oração

(não tenho filhos, mas, se os tivesse oraria por ele desta maneira)

*NA SUA OPINIÃO, QUAL O SEU MELHOR TEXTO E POR QUÊ?*

- A Caixa de Verdana – conto de terror, simplesmente porque amei tê-lo escrito.

Gosto também de um soneto antigo Piquenique, pois achei que ficou tão delicado falar de um amor ‘amadurescente’.

*SE VOCÊ PUDESSE OPTAR EM VIVER SÓ DO QUE ESCREVE, VOCÊ OPTARIA? POR QUE?*

- Pois é o que mais amo na vida depois de águas.

*TEM ALGUMA PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA E VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FOSSE FEITA SOBRE ESSE TEMA?*

Não

*SE VOCÊ PUDESSE DIZER ALGO PARA QUEM QUER ESCREVER, O QUE DIRIA?*

- Apenas sinta e deixe fluir

Link para textos da autora:

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=167551

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 14/04/2020
Código do texto: T6917234
Classificação de conteúdo: seguro